Neurocirurgião aborda a Inclusão na Educação durante a VI Jornada Formativa

Da Assessoria/Secretaria de Educação

A VI Jornada Formativa abordou na última terça-feira (10/8), a “Inclusão das Crianças com Déficit de Atenção e Hiperatividade”, e contou com a palestra do neurocirurgião, Dr. Luiz Henrique, e da coordenadora do CMEB Helena Esteves, Laura Anyelba.

A live transmitida pela página do Youtubeda Formação Continuada, mais uma vez foi acompanhada pelos profissionais de educação de toda a região.

A Jornada Formativa abriu os trabalhos com a reportagem sobre os espaços destinados aos alunos especiais das escolas, chamado de Sala de Recursos.

A coordenadora do CMEB Helena Esteves, Laura Anyelba, apresentou o Trabalho Desenvolvido para Inclusão dos Estudantes com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade – TDAH. Ela produziu um material de conhecimento voltada para as relações sociais e as reflexões políticas, econômicas e morais, sobre acolhimento, planejamento e plano de ações, projetos, parcerias e a comunidade escolar com relação ao trabalho desenvolvido na Educação Municipal.

O neurocirurgião Dr. Luiz Henrique, trouxe o painel Inclusão das Crianças com TDAH com uma proposta para a identificação do transtorno. “É uma patologia bem prevalente que acomete um público que precisamos dar muita atenção, normalmente são crianças e precisamos intervir na hora correta e da forma correta, para não ter repercussão na vida dessa criança e consequentemente quando for adulto”, disse ele ao abrir a sua palestra.

Para o neurocirurgião as salas de recurso são fundamentais para a educação dessas crianças. “A Educação e saúde é primordial para conseguirmos avançar para chegarmos a um lugar que a gente e a sociedade almeja, e as salas de recursos da rede municipal atendem essa demanda”, ponderou.

Na próxima terça-feira (17/8), a VI Jornada Formativa traz o subtema “A inclusão dos Surdos em Tempos de Pandemia”, que será ministrada pela professora de interprete de libras, Marli de Lourdes Ramos, a live acontece as 17h15, e pode ser assistida através doYoutube da Formação da Secretaria de Educação.

Seja o primeiro a comentar sobre "Neurocirurgião aborda a Inclusão na Educação durante a VI Jornada Formativa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*