Secretaria de Turismo distribui kits para divulgação de pontos turísticos de Barra do Garças

Secom-BG

Nesta terça-feira (10/08), a Secretaria Municipal de Turismo realizou o lançamento de kits com guias impressos sobre os principais pontos turísticos de Barra do Garças visando difundir e fomentar o turismo na região. O evento ocorreu no CAT ( Centro de Atendimento ao Turista), com a presença do prefeito Dr. Adilson Gonçalves, a secretária Jessika Hirata, a secretária de Comunicação, Mirelly Maria, o coordenador de convênios Elcio Mendes e representantes da trade turística do município.

O material contém um guia de eventos, um guia com principais pontos turísticos, guia resumido, mapa da cidade, ecobag e uma revista com as principais informações sobre a região do Araguaia. Os kits foram produzidos através de convênio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Adjunta de Turismo.

De acordo com a secretária, Jessika Hirata, a proposta da distribuição dos kits é difundir e divulgar o turismo em Barra do Garças.

O material ficará disponível gratuitamente para a população e para os turistas no CAT e também em outros pontos da cidade como em hotéis, restaurantes, Parque das Águas Quentes, Parque da Serra Azul e a secretária também fará a distribuição dos kits presencialmente em pontos estratégicos do comércio.

Segundo a secretária, Jessika Hirata, o lançamento do material faz parte do conjunto de ações para retomada do turismo no município e recuperação da economia gerada pelo segmento.

“O turismo também movimenta a economia da nossa cidade, são diversos restaurantes, hotéis, pousadas que dependem do setor e são impulsionados através dos eventos que ocorrem na nossa cidade e os atrativos turísticos. Estamos trabalhando para desenvolver estratégias juntamente com os profissionais do segmento para profissionalizar o Turismo na nossa cidade”, completou a secretária.

O prefeito Dr. Adilson também reforçou a importância das ações para fomentar e alavancar a economia desse segmento. O prefeito também explica que essa retomada será feita de forma gradual e respeitando os protocolos de biossegurança por causa da pandemia

“Esse é um setor muito importante para nossa cidade, somos beneficiados por ter tantos pontos turísticos que atraem pessoas de todo o país para visitar Barra do Garças. A gestão atual vai trabalhar para profissionalizar o turismo e movimentar a economia, sempre com responsabilidade porque ainda estamos em período de pandemia e o retorno das atividades deverão acontecer de forma gradual” afirmou o prefeito.

A Secretaria também lançou uma pesquisa de percepção da população sobre o Turismo em Barra do Garças, visando definir através do direcionamento da própria população as áreas do Turismo que precisam ser aprimoradas. O questionário está disponível no site oficial da Prefeitura e nas redes sociais da Secretaria de Turismo.

Também estiveram presentes no lançamento dos kits de turismo, os vereadores Zé Gota, Guinha, Secreta Bike e Ronair Nunes.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Turismo distribui kits para divulgação de pontos turísticos de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*