PM prende suspeitos por furto e receptação de gado na região do Araguaia

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil

Assessoria/PMMT

A Polícia Militar encaminhou, nesta quarta-feira (25) dois homens à Delegacia da Polícia Judiciária Civil por furto de gado e receptação, no município de Alto Boa Vista. Onze animais foram localizados.

Os policiais receberam informações via telefone de um homem relatando que embargava um gado em uma propriedade rural, no bairro Mãe Maria, quando constatou que havia cerca de 16 cabeças de gado (bezerro) com marca da sua propriedade e de outro homem.

O comunicante disse ainda, que enviou fotos e vídeos dos animais no curral, para um dos suspeitos, proprietário de uma distribuidora atacadista da qual estava arrendada para ele. Os policiais foram até o referido estabelecimento e localizou o suspeito que disse que o gado era dele e que teria comprado do outro suspeito por R$ 1,7 mil cada animal.

O suspeito que disse que comprou o gado não apresentou o guia de trânsito animal (GTA) e nem nota fiscal, ele relatou que tinha apenas comprovantes de pagamentos na conta do segundo suspeito.  O comprador do gado foi encaminhado à delegacia após resistir a condução policial. O suposto vendedor (o segundo suspeito) foi localizado e também conduzido para a delegacia para prestar esclarecimentos. O suspeito que teria vendido o gado negou o crime, e disse que não tinha nenhum comprovante de pagamento.

A PM identificou no curral 11 animais entre eles, bezerros, boi, novilhas e vacas. Nenhum dos animais apresentava marcação dos envolvidos. Os dois homens foram entregues para a Polícia Judiciária Civil que vai investigar o caso.

Seja o primeiro a comentar sobre "PM prende suspeitos por furto e receptação de gado na região do Araguaia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*