Duas escolas da rede municipal foram selecionadas para próxima etapa da Olimpíada da Língua Portuguesa

Duas escolas da rede municipal de ensino de Barra do Garças foram selecionadas para participar da etapa estadual da 7º edição da Olimpíada da Língua Portuguesa. O concurso é uma iniciativa do banco Itaú, com a coordenação técnica do CENPEC- Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, que incentiva práticas de leitura e escrita nas escolas públicas de todo o país.

O concurso ocorre em diferentes etapas, com a participação de professores da língua Portuguesa e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio de escolas públicas.

Três escolas de Barra do Garças foram selecionadas pela banca examinadora durante a etapa municipal para representar a cidade na etapa estadual do concurso.

Das três escolas selecionadas duas são da rede municipal de ensino, a Escola Ilda Magaiewski com o poema “Poema em destaque na zona rural” e a Escola Dona Delice Farias dos Santos com a memória literária “A prática pedagógica: desafios, possibilidades e engajamento”. A escola estadual José Ângelo dos Santos com a crônica “Esperancências” também foi selecionada pela comissão julgadora para participar da Olimpíada.

Entre os dias 3 de setembro a 1º de outubro, a comissão Julgadora Estadual irá avaliar os materiais selecionados anteriormente pelas Comissões Julgadoras Municipais das escolas do estado e escolherão a escola que irá representar Mato Grosso na etapa nacional da Olimpíada da Língua Portuguesa no mês de novembro.

Seja o primeiro a comentar sobre "Duas escolas da rede municipal foram selecionadas para próxima etapa da Olimpíada da Língua Portuguesa"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*