Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra raiva animal, neste domingo (17)

SECOM-BG
 

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar neste domingo (17/10), a vacinação antirrábica para cães e gatos. A Campanha acontecerá em todas UBS’s de Barra do Garças e na Policlínica do Bairro São José, entre as 8h e 16h.

A Secretaria de Saúde, ressalta que a vacinação é indicada apenas para animais com bom estado de saúde, portanto o responsável deve observar as condições do animal antes da aplicação da vacina, podendo agendar uma nova data para aplicação do imunizante.  

Também não é recomendado vacinar fêmeas em gestação, já que a segurança da vacina não pode ser estabelecida nesta condição e por último é recomendável o prazo de 10 dias entre a vacinação e a vermifugação dos animais domésticos. 

A Secretaria de Saúde reforça a população que a vacina contra a raiva animal necessita de reforço anual, portanto é de suma importância que os animais domésticos sejam vacinados para evitar a propagação da doença.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Saúde realiza campanha de vacinação contra raiva animal, neste domingo (17)"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*