Secretaria Municipal de Esportes realiza recepção as Seleções Juvenis de Barra do Garças

Secom/BG

Na tarde desta segunda-feira (25) a Secretaria de Esportes realizou uma recepção para homenagear as equipes que representaram o munícipio nos Jogos Estudantis de Seleções Municipais na etapa estadual de 2021, a cerimônia aconteceu no Anfiteatro Municipal Fernando Peres de Farias.  

Os jogos escolares reuniram jovens de todo o estado de Mato Grosso para disputar modalidades coletivas e individuais. Barra do Garças mandou representantes em cinco modalidades, sendo elas basquete, handebol, vôlei e atletismo.  

A atual secretária de Esportes, Maria Silvania, conduziu a solenidade e em um primeiro momento aproveitou para parabenizar e reconhecer os esforços dos profissionais e dos jovens atletas em impulsionar o cenário esportivo em Barra do Garças. A secretária ainda ressaltou a importância de todo o suporte logístico e a contribuição da Prefeitura, Secretaria Municipal de Educação e Câmara de Vereadores. 

O prefeito, Dr. Adilson, cumprimentou aos profissionais e servidores da Secretaria e principalmente aos estudantes que representaram a cidade e segundo ele levaram e elevaram o nome de Barra do Garças para o cenário esportivo estadual e nacional, ele ainda destacou a obrigação que a gestão municipal tem em cuidar da juventude e fomentar a educação e o esporte.  

Dr. Adilson resumiu seu discurso em três palavras: sonho, visibilidade e ídolos. Para ele os jovens estavam ali competindo e representando o munícipio, mas além disso também estavam realizando os sonhos de seus professores e seus treinadores que trabalharam muito para que esses momentos fossem possíveis. Pediu também que a população dê visibilidade a esses atletas para que no futuro eles possam ser os ídolos das próximas gerações e assim multiplicadores do esporte para as crianças de Barra do Garças.  

O vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Sivirino, reforçou a importância do alinhamento entre o esporte e a educação nessa gestão humanizada que vêm sendo construída. Para ele, assim como para o prefeito, é obrigação da gestão resguardar e respaldar esses jovens, fomentar cada vez mais a prática esportiva no munícipio e principalmente alcançar as crianças dos bairros mais afastados.  

O ex-secretário, José Salamoni, também esteve presente como convidado de honra por todo trabalho realizado neste ano na Secretaria Municipal de Esportes. Além dele, representando a Câmara de Vereadores esteve presente o vice-presidente da Câmara, Zé Gota, e o professor e treinador do time de basquete, Ivan Marcos, representando todos os professores e treinadores das equipes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria Municipal de Esportes realiza recepção as Seleções Juvenis de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*