VACINAÇÃO – Barra do Garças é destaque entre municípios que mais vacinaram contra a Covid-19 em MT

O município foi destaque em telejornal de Cuiabá entre as cidades com maiores índices de vacinados.

Na última segunda-feira (08), Barra do Garças foi destaque no telejornal MTTV 2º edição, da rede TV Centro América, afiliada da rede Globo em Cuiabá, como um dos municípios com melhor cobertura vacinal no estado de Mato Grosso.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o município já aplicou mais 88 mil de imunizantes, até esta terça-feira (09). A campanha de imunização do município segue sendo realizada de segunda a sexta-feira nas UBS’s definidas pela Secretaria.

No último sábado (06), o município realizou o dia “D” para intercambialidade de imunizantes para pessoas com segunda dose de Astrazeneca em atraso, e durante o mutirão mais de 1.300 pessoas foram vacinadas, em um único dia.

A intercambialidade foi definida em reunião realizada na última quinta-feira (04/11), com o Comitê Covid de Barra do Garças, responsável pela operacionalização da campanha de imunização contra a Covid-19, Ministério Público e Procuradora Jurídica, seguindo a nota técnica do Ministério da Saúde que permite a troca de doses por imunizantes de fabricantes diferentes em casos de desabastecimento e atesta a eficácia na substituição.

A expectativa é de que 100% da população adulta de Barra do Garças complete o esquema vacinal ainda em novembro, ou seja, todas as pessoas com mais de 18 poderão estar completamente imunizadas, com duas doses da vacina ainda este ano.

Com o avanço da vacinação, o número de casos de Covid-19 no município caiu drasticamente. Atualmente, Barra do Garças tem oito casos ativos do novo coronavírus e um paciente internado em UTI Covid, conforme Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde.

Seja o primeiro a comentar sobre "VACINAÇÃO – Barra do Garças é destaque entre municípios que mais vacinaram contra a Covid-19 em MT"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*