Jogos Abertos Mato-grossenses serão realizados em dezembro; seleções municipais já podem se inscrever

Premiação handebol em 2019 - Foto por: João Felipe/Secel-MT

A competição estadual, que ocorre de 09 a 12 de dezembro, em Lucas do Rio Verde, está com inscrições abertas e terá número limitado de equipes

Cida Rodrigues | Secel-MT

Confirmados para o período de 09 a 12 de dezembro, os Jogos Abertos voltam a ser realizados em Mato Grosso. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), reúne seleções municipais com atletas adultos em disputas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e vôlei, nos naipes masculino e feminino. 

“Conseguimos retomar os jogos abertos em 2019, depois de um longo período sem realização. E agora, após um ano de suspensão por causa da pandemia, voltamos a promover a competição para garantir que os atletas adultos de Mato Grosso tenham perspectivas de treino e desenvolvimento esportivo que aconteça de forma perene”, expressa o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves.

A competição estadual, que será realizada no município de Lucas do Rio Verde (MT), está com inscrições abertas e terá número limitado de equipes. O prazo final para inscrição é o dia 26 de novembro, mas pode ser encerrado antes caso a quantidade máxima de equipes em cada modalidade seja atingida.

No futsal, as inscrições são limitadas a 20 vagas para equipes masculinas e 12 femininas. Nas modalidades de basquete, handebol e vôlei, são 12 vagas para cada uma das categorias (masculina e feminina). O preenchimento das vagas seguirá a ordem de recebimento das inscrições, considerando data e horário.  

Para inscrever suas equipes, o município deve enviar um ofício de participação ao endereço eletrônico de e-mail desportoelazer@secel.mt.gov.br.  O modelo de ofício, regulamento e demais documentos para inscrição estão disponíveis no site www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos

Cada município poderá participar com apenas uma equipe por modalidade e categoria. Não há limite de idade para os atletas que fazem parte das seleções municipais, desde que acima de 18 anos, e cada equipe pode ter no máximo três atletas de até 17 anos.

“Em nome do governador Mauro Mendes, agradecemos ao município de Lucas do Rio Verde pela parceria na realização dos Jogos Abertos em 2021. Esperamos a participação de equipes de todo Estado para que façamos juntos essa retomada tão importante ao esporte mato-grossense”, exalta o titular da Secel, Beto Dois a Um.

Serviço

Inscrições Jogos Abertos Mato-grossenses 2021

Prazo: 26/11 ou até limite de equipes por modalidade

Acesso aos documentos para inscrição: www.secel.mt.gov.br/eventos-esportivos

Endereço para envio dos documentos: desportoelazer@secel.mt.gov.br

Seja o primeiro a comentar sobre "Jogos Abertos Mato-grossenses serão realizados em dezembro; seleções municipais já podem se inscrever"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*