CONSELHEIROS TUTELARES – Barra do Garças sedia curso de capacitação

O treinamento para Sistema de Informações sobre a Infância e Adolescência (SIPIA) encerrou na última sexta-feira e contou com a participação de conselheiros de oito municípios da região

Secom-BG

Encerrou na última sexta-feira (19), o curso de capacitação para conselheiros tutelares para uso do Sistema de Informações sobre a Infância e Adolescência (SIPIA), realizado no Centro Universitário Univar entre os dias 16 e 19 de novembro.

O treinamento para conselheiros teve a participação de sete municípios da regional e Barra do Garças foi escolhida para sediar a capacitação para membros do Conselho Tutelar e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente.

A coordenadora estadual do SIPIA, explica que o treinamento para os membros do Conselho Tutelar é de suma importância para alimentação de informações através do novo sistema.

“É através do sistema que vamos reunir todos os dados e registros de violações, é de suma importância que os Conselheiros saibam usar e alimentar o SIPIA, através dessas informações, o governo poderá subsidiar a adoção políticas públicas que garantam direitos básicos para crianças e adolescentes.”

A primeira-dama e Secretária de Assistência Social, Leila Batista, prestigiou o último dia de capacitação no Univar, e parabenizou a equipe capacitadora e os conselheiros participantes do treinamento.

“Nós fomos o município escolhido para recepcionar esse treinamento, e junto com a Secretaria de Assistência Social de Pontal do Araguaia, nós ficamos responsáveis pela logística que pudesse possibilitar que esse treinamento fosse realizado.”

As conselheiras Ligia Galego e Bruna Naiara, participaram do treinamento representando o município de Barra do Garças Barra do Garças. Ligia também agradeceu a Secretaria de Assistência Social que possibilitou a realização do treinamento.

“O curso de capacitação do SIPIA vem para somar ao trabalho realizado pelos Conselhos Tutelares do país inteiro, através dele vamos automatizar as informações dando mais agilidade ao nosso trabalho, e é importante frisar que estamos realizando este curso antes do prazo final para adesão ao sistema. Agradeço a Prefeitura e a Secretaria de Assistência Social por recepcionar e apoiar a realização desse treinamento”, ressaltou a conselheira, Lígia Galego.

Seja o primeiro a comentar sobre "CONSELHEIROS TUTELARES – Barra do Garças sedia curso de capacitação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*