Barra do Garças recebe 1º encontro de projeto realizado em parceria com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo do Reino Unido

O Projeto Rural Sustentável – Cerrado abrange quatro estados brasileiros e tem o objetivo de promover tecnologias e discussões sobre práticas agropecuárias sustentáveis

Secom/BG

Na última quinta-feira (2), foi realizada no município de Barra do Garças a abertura do Dia de Campo, ação que faz parte do Projeto Rural Sustentável – Cerrado, na Chácara das Palmeiras, propriedade do senhor Dorvalino Guzi e Unidade Demonstrativa (UD) do projeto.

O encontro reuniu produtores e produtoras rurais, organizações socioprodutivas e técnicos de assistência técnica e extensão rural, com a finalidade de promover discussões sobre práticas agropecuárias de produção sustentável, aumento de renda e de produtividade, além de informar e debater mais sobre os sistemas integrados de produção e da recuperação de pastagens degradadas e de como replicar isso nas propriedades.

No primeiro Dia de Campo do PRS – Cerrado, realizado no município barra-garcense, aconteceu uma palestra com a temática “Estratégias para implantação de uma agropecuária sustentável e integrada”, ministrada pelo técnico agrícola Alexandre Scarello.

O Projeto Rural Sustentável – Cerrado atua junto a produtores rurais, promovendo tecnologias de baixa emissão de carbono, com o objetivo de melhorar o acesso à assistência técnica, à capacitação e ao crédito, bem como fortalecimento de organizações produtivas locais e abrange quatro estados brasileiros: Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso, em 101 municípios.

No total, serão realizados 750 encontros do Dia de Campo, referentes ao PRS – Cerrado, que irão acontecer até meados de 2023.

O responsável pela execução e administração do projeto é o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS), em parceria com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Governo do Reino Unido e a Associação Rede ILPF, por meio da Embrapa.

“É extremamente importante discutirmos sobre práticas sustentáveis para a agropecuária e ver o nosso município sediando um encontro de um evento dessa magnitude, com esses grandes nomes envolvidos é uma honra”, comentou o secretário de Desenvolvimento Rural de Barra do Garças, José Bispo dos Santos.

 

 
 
 
 
 
 
 
 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças recebe 1º encontro de projeto realizado em parceria com Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e Governo do Reino Unido"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*