Câmara aprova reajuste salarial para servidores municipais

O presidente da Câmara, vereador Pedro Filho (PSD), fez questão de ressaltar a valorização dos servidores

Por Deógenes Nogueira

Aconteceu nesta segunda-feira, 13, a 41ª sessão da décima nona legislatura da Câmara Municipal de Barra do Garças. As discussões em torno dos Projetos de Lei e das emendas que foram aprovadas contemplaram diversos setores fundamentais para a sociedade.

Estavam presentes na sessão o Procurador Geral do Município Herbert Penze, representando o poder executivo da cidade de Barra do Garças e também profissionais da educação.

O presidente da Câmara, vereador Pedro Filho (PSD), fez questão de ressaltar a valorização dos servidores desta área tão importante para o desenvolvimento do município, que são também seus colegas de profissão. Técnicos e apoios administrativos da educação seguiam sem o devido reconhecimento, com salários bases menores do que o atual salário mínimo.

O reajuste salarial dos servidores públicos municipais foi, portanto, uma das aprovações proeminentes na sessão ordinária da Câmara. As tabelas salariais dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de todas as categorias foram reajustadas.

O reajuste chegou a mais de 100% para os profissionais de apoio do SUS, de quase 90% para os assistentes do SUS e de quase 60% para os técnicos do SUS.

Os profissionais da área de saúde da cidade estiveram na linha de frente em meio a pandemia causada pelo Coronavírus e precisam contar com o suporte do poder público para atender a toda a população com qualidade.

A lei Nº 027/2021 atende aos servidores municipais que estavam sem reajuste há mais de dez anos. Esta foi uma promessa da atual gestão que foi possível com a união das forças entre os poderes legislativo e executivo.

Assim como os servidores municipais, também foram aprovadas Projetos de Lei que beneficiam os trabalhadores rurais, através da criação do Fundo Municipal de Desenvolvimento Rural – FUMDER e a Associação Dos Policiais Militares Do Araguaia – ASPMVA, que receberá o repasse de recursos financeiros no valor de R$ 48.000,00 (quarenta e oito mil reais), para aquisição de mobiliários para o 5º Comando Regional da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.

O vereador Jairo Gehm (PRTB) teve um dos Projetos de Lei de sua autoria aprovado, que declara a Utilidade Pública Municipal Associação do Sistema Penitenciário de Barra do Garças – ASSPE/BG.

Foi aprovado também o projeto de Lei Nº 028/2021 que Institui a Carreira dos Profissionais do Sistema Único de Saúde do Município de Barra do Garças.

A Câmara segue trabalhando para atender aqueles que servem à população, buscando melhores condições de remuneração, trabalho e benefícios. Desta maneira, há retribuição efetiva pela confiança que o povo barra-garcense depositou em seus representantes.

Seja o primeiro a comentar sobre "Câmara aprova reajuste salarial para servidores municipais"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*