Vigilância Ambiental fiscaliza imóveis com focos de proliferação do mosquito da dengue

Após algumas denúncias, fiscais estiveram em construções e residências realizando a vistoria desses locais.

SECOM-BG

Para barrar o avanço da dengue em Barra do Garças, a Secretaria de Saúde por meio da Vigilância Ambiental tem reforçado a fiscalização em imóveis residenciais e comerciais, a fim de identificar possíveis focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya.

Os agentes de vigilância têm vistoriado casas, escolas, prédios comerciais e construções com acúmulos de lixo, entulhos e recipientes que acumulam água parada e orientando os proprietários para efetuar a limpeza desses locais.

A Secretaria de Saúde destaca que a colaboração por parte da população é essencial para evitar a propagação dos mosquitos, realizando a limpeza dos quintais e monitorando as residências da região para que não haja acúmulo de água parada.

Os cidadãos também podem denunciar locais com focos do mosquito. Em casos de lotes e terrenos baldios com acúmulos de lixo, as denúncias podem ser feitas através dos telefones: (66) 3401-5389 e (66) 99612-0815, e a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Transportes e Serviços Públicos irão notificar o proprietário e efetuar a limpeza do local, mediante multa.

Para denunciar residências com focos de água parada, os cidadãos devem entrar em contato com a Coordenadoria de Vigilância Ambiental, pelo telefone: (66) 3401-3623.

A Prefeitura tem realizado o Mutirão de Limpeza em diversos bairros efetuando a coleta de lixo e limpeza de lotes e terrenos baldios, mas a população também pode fazer o descarte de pneus no Ecoponto, na rua Laudelino Souza Santos, nº 478, no bairro Bela Vista. Já os móveis velhos e entulhos devem ser destinados ao aterro sanitário do município.

Seja o primeiro a comentar sobre "Vigilância Ambiental fiscaliza imóveis com focos de proliferação do mosquito da dengue"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*