Empaer participa de feira de negócio e tecnologia agrícola em Canarana

Tudo pronto no estande montado no espaço onde será a vitrine tecnológica - Foto por: Empaer

Durante a vitrine tecnológica serão apresentados aos visitantes 26 tipos de culturas diferentes, entre os dias 12 a 14 de janeiro

Maricelle Lima Vieira | Empaer/MT

Está tudo pronto para a participação da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) em mais uma edição da Dinetec, que ocorre de quarta a sexta-feira (12 a 14.01), em Canarana (a 823 km de Cuiabá). O evento é referência na região leste do Estado e no segmento do agronegócio brasileiro.

A Empaer terá um espaço de 805 metros quadrados, onde será apresentada a vitrine tecnológica com 26 culturas diferentes. Entre elas estão: três tipos de pastagens, sorgo, milho, pipoca, algodão, girassol, gergelim, cinco tipos de feijão, chia, mamona, painço, cartamo, amendoim, grão de bico, arroz e crotalaria.

No quarto ano de participação, a Empresa conta com uma equipe de três técnicos envolvidos diretamente em toda logística e montagem do espaço, que são Gildomar Varela, Ataíde Garcídio Carvalho Junior e Marina Bier. As culturas que serão apresentadas vêm se desenvolvendo ao longo das edições anteriores e outras foram adaptadas. 

No estande da Empaer, na sexta-feira (14), será promovido um encontro com pioneiros de Canarana. Denominado 1º Café com os Pioneiros,  com a oportunidade de trocar expediências, apresentar novidades tecnológicas e interagir com os desbravadores do município que completa no próximo mês 41 anos. Todas as medidas de biossegurança serão tomadas devido o período de pandemia.

Sobre a Dinetec

O evento é promovido pela empresa Meta Consultoria Agrícola, com apoio do Sindicato Rural de Canarana e Prefeitura Municipal.  A ideia da realização do Dia de Negócios e Tecnologias (Dinetec) surgiu em 2015, com o objetivo de reunir em um só local, o maior número de empresas voltadas ao ramo agrícola. O evento é palco das maiores inovações e o que há de mais tecnológico no mercado e está localizado na Rodovia MT-326.

São 805 m² de exposição e todo espaço foi dividido para ter um exemplar da cultura apresentada – Foto Empaer 

Seja o primeiro a comentar sobre "Empaer participa de feira de negócio e tecnologia agrícola em Canarana"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*