EM QUEM VOTAR: CANDIDATOS FORASTEIROS OU CANDIDATOS DO ARAGUAIA?

Diz velho ditado de que “água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura”. Somos água, ao longo destes 35 anos de existência deste veiculo que sempre se mostrou independente na sua linha informativa e opinativa transitando por caminhos limpos e lodosos, mas defendendo a tese de que a verdade deve ser dita, mesmo que gere violência.

Neste caminhar sempre defendemos a manutenção de um Vale do Araguaia forte e independente, mas perdemos gestos e vozes para os maus políticos e eleitores indigestos, mas no entanto ganhamos simpatias daqueles que andam na retidão almejada.

Dizer que outrora fomos felizes e não sabíamos é relembrar que tivemos bons defensores no governo e na Assembleia Legislativa é redundância, pois como sendo a terceira maior cidade do Estado nos colocava em patamar privilegiado.
Infelizmente o fogo apagou com a desunião política, quando a ganância falou mais alto e os projetos pretendidos eram esfacelados por diferentes ângulos.

A partir daí prefeitos e lideranças políticas se dividiram manietados pela ganância tanto política quando financeira e nossa cidade e o Araguaia foram perdendo forças até chegarmos a este patamar auscultado, ou seja, estamos cada vez mais distantes das metas pretendidas.

Hoje não temos mais a interação de outrora, pois até os prefeitos e seus defensores na Câmara passaram a apoiar os forasteiros. A ganância prevaleceu e os nossos possíveis deputados estaduais e federais se escafederam, restando tão somente o saudosismo e a presença dos forasteiros, de quatro em quatro anos.

Mas, como disse o velho guerreiro Davi de Oliveira, ainda resta uma esperança e ela ressurgiu com a chegada de novos prefeitos que juntamente com vereadores e lideranças política renovadas dão um novo sentido às nossas pretensões, que é elegermos pratas da casa.

Claro que para que isto ocorra teremos que nos manifestarmos através do voto consciente.

Urge também que representações sociais como Maçonaria. Rotarys Clube, CDL, sindicatos e outros se unam em torno deste objetivo comum: fazer com que o Vale do Araguaia volte a retornar o lugar que ele merece.

(Paulo Batista de Melo-Editor Geral)

Seja o primeiro a comentar sobre "EM QUEM VOTAR: CANDIDATOS FORASTEIROS OU CANDIDATOS DO ARAGUAIA?"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*