Prefeitura de Barra do Garças disponibiliza ecopontos para destinação de lixo

Medida visa evitar o descarte de pneus velhos e eletrônicos em terrenos baldios.

SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está disponibilizando pontos de coleta de lixo, exclusivos para o descarte de pneus velhos e eletrônicos, uma vez que o acúmulo desses resíduos em terrenos baldios e calçadas podem auxiliar na proliferação de animais peçonhentos e do mosquito Aedes Aegypti. Além disso o descarte desses materiais nas ruas e calçadas é um fator de risco que pode provocar enchentes e alagamentos

Para evitar esses transtornos a população deve realizar o descarte adequado desses materiais, visando o bem-estar e saúde coletiva e zelando pelo espaço público. Para auxiliar os cidadãos a Prefeitura de Barra do Garças tem realizado mutirões de limpeza e também designou Ecopontos para descarte de alguns resíduos.

Os cidadãos que precisarem descartar óleo de cozinha, pilhas e eletroeletrônicos podem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente no pátio do DMER, na Av. Antônio Cristino Cortes, no bairro Dermat.

O descarte de pneus velhos pode ser efetuado na rua Laudelino Souza Santos, nº 478, no bairro Bela Vista, em frente ao Ferro Velho do Messias, ou entrar em contato pelo telefone: (66) 3401-3623.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças disponibiliza ecopontos para destinação de lixo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*