A importância e o papel da Formação Continuada na Rede Municipal de Educação

Jornadas Formativas continuarão em 2022

ASCOM/Educação

A Secretaria Municipal de Educação de Barra do Garças em 2022 por meio do planejamento educacional, pretende capacitar permanentemente os profissionais da Rede Municipal de Educação.

Em 2021, a Secretaria Municipal de Educação de Barra do Garças através das lives, proporcionou aos profissionais da Rede o contato com educadores e especialistas do Brasil e do exterior, em momentos formativos que repercutiram em toda a região pela qualidade. Entre os convidados podemos citar: Celso Vasconcellos, Daniel Mundurucu, Celso Ferrarezi, José Pacheco entre outros.

Em 2022, as Formações Continuadas estabelecerão programas de formação e de atualização para os ocupantes da função gestor escolar, coordenadores, apoio e professores, visando à melhoria de seu desempenho.

As Formações possibilitam que os mesmos articulem ao longo do ano letivo as dimensões pedagógicas e administrativas do dia a dia escolar, capazes de auxiliar de forma qualitativa as ações, discussões e rumos da educação em nossas escolas.

Ao longo do ano, serão aprofundados temas como avaliação, planejamento e interações pedagógicas.

A Secretaria faz uma força-tarefa pela Educação Municipal, composta por investimento formativo e assessoria pedagógica, como é o caso do ensino por áreas específicas nos anos iniciais, como Língua Portuguesa e Matemática, onde foram contratados profissionais para melhorar o desempenho da aprendizagem de alunos do quarto ano do ensino fundamental.

A Secretaria faz um diagnóstico contínuo com todos os alunos do ensino fundamental, essa verificação passa pela fluência em leitura e tabuada.

Para o vice-prefeito e secretário de Educação, Professor Sivirino, o empenho da equipe pedagógica em oferecer aos alunos práticas de ensino que melhorem a educação da rede municipal, impacta diretamente no desenvolvimento dos alunos.

3 Comentários sobre "A importância e o papel da Formação Continuada na Rede Municipal de Educação"

  1. Deijanira Oliveira dos Santos Linck | 16/02/2022 at 17:26 | Responder

    Quero participar da formação

  2. Marinete Tavares Vieira | 16/02/2022 at 22:27 | Responder

    Eu quero participar também

  3. Marinete Tavares Vieira | 16/02/2022 at 22:39 | Responder

    Quero participar

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*