Estacionamentos do centro de Barra do Garças voltam ao formato paralelo

A Secretaria Municipal de Transportes já efetuou as alterações na Rua Amaro Leite e apagou marcações “espinha de peixe”.

SECOM-BG

A partir da próxima segunda-feira (21), os motoristas de Barra do Garças poderão estacionar seus veículos paralelamente na região central do município. A alteração das marcações “espinha de peixe”, estão sendo realizadas pela Secretaria Municipal de Transportes, retirando o formato oblíquo e retomando o sentido paralelo para estacionamentos, como uma resposta da gestão municipal para a demanda dos moradores e comerciantes da região.

O formato anterior, foi alvo de críticas desde sua implementação, uma vez que as ruas do centro possuem um alto fluxo de veículos, e os carros estacionados em diagonal ocasionavam obstrução das vias.

Alguns cidadãos já comemoram a alteração das marcações, uma vez que este formato é considerado mais seguro já que não prejudica a visão dos motoristas e pedestres que transitam pelas ruas.

Para garantir a segurança e melhores condições de trafegabilidade da população, a administração municipal optou pela mudança. O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, ressaltou a importância de construir soluções em diálogo com os moradores e comerciantes para problemas dessa natureza: “não tem razão para o poder público manter um modelo que se demonstrou inapropriado para nosso trânsito e que desagradou à população”, afirmou.

Nesta semana, o trabalho de alteração seguiu pela rua Amaro Leite, revertendo a sinalização dos estacionamentos na primeira quadra, e deve continuar na rua Valdir Rabelo. As placas de trânsito e as faixas já foram regularizadas na rua inteira, mas ainda resta finalizar a sinalização de vagas exclusivas para idosos e para pessoas com deficiência.

De acordo com o coordenador de Trânsito, Luís Felipe Rodrigues, as chuvas dificultam o andamento do trabalho realizado. “Se as chuvas derem um pouco de trégua, em breve estaremos atuando na rua Valdir Rabelo”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Estacionamentos do centro de Barra do Garças voltam ao formato paralelo"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*