SAÚDE EM EVIDÊNCIA – HMGV de Aragarças com melhorias no planejamento das ações, na estrutura física e corpo clínico

Secretaria Municipal de Saúde
Secom/Aragarças-GO

A administração Ricardo Galvão através da Secretaria Municipal de Saúde tem aprimorado continuamente o atendimento das demandas diárias do Hospital Municipal Getúlio Vargas em Aragarças, para atender a população cada vez com mais eficiência, presteza e eficácia.

O Diretor do HMGV de Aragarças, Dr. Flávio Reis e o Diretor Clínico, Dr. Rafael destacam a importância da organização do atendimento com 2 médicos plantonistas atendendo 12 horas por dia.

O hospital municipal conta com um sistema de informação moderno que facilita a visualização do perfil clínico do paciente para agilizar o atendimento integrado entre os médicos e resolver com mais rapidez e qualidade os problemas de saúde pontuais de cada morador que procura o atendimento médico hospitalar no pronto atendimento e/ou internação.

O secretário de saúde, Silvio Dias, destaca que mesmo diante do número elevado de síndromes gripais no município e região Araguaia, Aragarças com médicos em todos as unidades básicas de saúde, tem conseguido vencer a demanda, com taxa de internação e óbitos bem abaixo da média regional, e dedica-se ininterruptamente as melhorias estruturais da rede de saúde, da ampliação das especialidades médicas para atender as necessidades da população, como a contratação de médico ginecologista, pois o objetivo é atender a população aragarcense sempre com compromisso e afinco.

Uma abordagem importante no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV)é o atendimento realizado com a ideia de acolher/integrar, pontua o Diretor Dr. Flávio Reis.

Para o diretor, que é psicólogo, outro ponto trabalhado continuamente é o atendimento humanizado efetuado pelas equipes. Nesse sentido, ele lembra o papel dos médicos e enfermeiros, destacando que esses profissionais buscam entender as necessidades dos pacientes, traçando um plano com as outras equipes da saúde e do social para compor medidas de apoio, pois, dessa maneira, podem estabelecer uma relação de confiança durante o tratamento.

O secretário Silvio Dias, oportunamente agradece a compreensão da população nas dificuldades que eventualmente acontecem, ao prefeito Delegado Ricardo Galvão e aos vereadores da cidade pelo apoio incondicional nos desafios diários e as equipes de saúde do município pelo trabalho dedicado e profissional.

#QueDeusAbençoeAragarças

Seja o primeiro a comentar sobre "SAÚDE EM EVIDÊNCIA – HMGV de Aragarças com melhorias no planejamento das ações, na estrutura física e corpo clínico"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*