Secretaria de Esportes de Barra do Garças apresenta calendário anual com recursos destinados pela Ager Barra

Cronograma esportivo inclui ainda 4 eventos com verba de emenda parlamentar

Nesta quarta-feira (16), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, se reuniu com o secretário municipal de Esportes, José Carlos Salamoni, para a apresentação do calendário anual de eventos esportivos. Dos 26 eventos previstos no documento, apenas 4 serão realizados com verbas oriundas de emenda parlamentar, os demais serão subsidiados pelo recurso da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Barra do Garças, denominada Ager Barra.

Na ocasião, estiveram presentes os representantes da agência de regulação, que destinou 150 mil reais via convênio de cooperação financeira para viabilizar a realização dos eventos.
A verba disponibilizada pela Ager Barra é proveniente de multas aplicadas pela agência à empresa Água de Barra do Garças e deve ser direcionada para um fundo que será administrado pela Prefeitura Municipal com finalidade específica, isto é, de aplicação exclusiva ao esporte, submetido à prestação de contas por parte da Secretaria Municipal de Esportes.

O diretor técnico operacional da Ager Barra, Ramon Carvalho, revelou durante a reunião que a parceria firmada com a prefeitura é o começo de um trabalho social que representa a mudança de atuação da Ager no município. “É um dos alvos da reforma administrativa da Ager que estamos propondo e nela há previsão de reverter 10% do orçamento anual da agência para projetos de relevância social”, explicou Ramon.

De acordo com a diretora presidente da Ager Barra, Maria Oliviecki, a parceria poderá beneficiar de maneira mútua os envolvidos. “A maior beneficiada é a sociedade que vai desfrutar desses eventos, mas essa parceria viabiliza o trabalho da secretaria de esportes, reduz as preocupações da prefeitura com a pasta, e nós [da Ager Barra] construímos uma relação de confiança com o público, por isso todos têm a ganhar”, disse Maria. Ramon complementou o discurso de Maria expondo a necessidade da agência ser reconhecida pelo público: “nós conseguimos resolver as demandas que chegam até nós, mas muita gente não conhece o nosso trabalho”, concluiu.

O prefeito municipal avaliou, na presença dos participantes da reunião, que o investimento que a Ager Barra está oportunizando para a Secretaria de Esportes terá efeito em muitas outras áreas de responsabilidade do poder público. “Como delegado, sei que quando você insere um jovem no esporte, você evita problemas de saúde, problemas familiares, impede a entrada dele no crime e nas drogas – sem o esporte muitos desses problemas vão parar na delegacia”, afirmou o Dr. Adilson.

Antes do término da reunião, o secretário de Esportes, José Salamoni, se comprometeu em divulgar nos próximos dias para a imprensa e população em geral as datas, horários e demais informações dos eventos fixados no calendário esportivo. “É um trabalho inédito na nossa cidade e em breve teremos o orgulho de publicar o calendário para sociedade”, completou Salamoni.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Esportes de Barra do Garças apresenta calendário anual com recursos destinados pela Ager Barra"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*