Secretaria de Esportes e Barra Tênis Clube oferecem aulas gratuitas de tênis

A iniciativa é destinada aos alunos da rede pública de ensino

Grazi Godwin/ SECOM BG
 

A prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove em parceria com o Barra Tênis Clube o projeto social “Sacando para vida” que oferece aulas de tênis sem custo para crianças e adolescentes de escolas públicas do município. 

As aulas são destinadas às pessoas de 07 a 16 anos, sendo realizadas nas dependências do Barra Tênis Clube, localizado na av. Principal do bairro Jardim Piracema. Atualmente, existem 4 turmas em diferentes horários: para as crianças de 7 a 10 anos, os dias de treinos são terças e quintas, das 9:30 às 11 h no período diurno, enquanto à tarde é das 15h até 16:30h. Para a outra turma, as aulas são realizadas  com os jovens de 11 a 16 anos nas segundas, quartas e sextas-feiras, nos mesmos horários.

O Secretário de Esportes e Lazer, prof. José Carlos Salamoni, convida os pais para levarem seus filhos a conhecerem o projeto e ressalta a importância de ações sociais como esta.

“Muitas crianças da nossa cidade talvez não teriam a oportunidade e condições financeiras para praticar Tênis, mas através deste projeto nós estamos apresentando esse esporte para dezenas de crianças e quem sabe descobrindo novos talentos. O esporte é uma ferramenta de transformação de vidas, e uma das prioridades da gestão municipal é fomentar a prática de esportes especialmente entre as crianças e adolescentes”.  

Os professores do Clube, Marcos Araújo e Emílio dos Santos, também convidam os jovens para conhecerem as modalidades do tênis, esporte não tão popular no Brasil. “A partir do primeiro contato, os alunos não querem mais parar de jogar”,  elogia Marcos.

Emílio, que também é jogador profissional pela região centro-oeste, conheceu o tênis a partir de um projeto social, em Brasília. Ele diz que “essas iniciativas são importantes, pois tiram as crianças das ruas e, futuramente, o hobby pode virar uma profissão”. Além disso, o professor aconselha: “o tênis é um esporte que estimula todas as funções do corpo”.

As inscrições já começaram, e podem ser realizadas no próprio Tênis Clube. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone:  (61) 99501-7533.

Foto por: Emílio dos Santos
Crianças no projeto Sacando Para Vida

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Esportes e Barra Tênis Clube oferecem aulas gratuitas de tênis"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*