TRATAMENTO DE CÂNCER – Unimed Araguaia inaugura Centro de Oncologia em Barra do Garças

Autoridades políticas de todo estado estiveram presentes para prestigiar o evento.

Fernanda Moraes/Semana7

A Unimed Araguaia inaugurou, na noite da última quinta-feira (17), o Centro de Oncologia, que possuirá sete boxes de quimioterapia ambulatorial com poltronas e três boxes com macas, além de diversos equipamentos de última geração no combate ao câncer.

“Foram dois anos de projeto e luta, misturado com pandemia e todos esses problemas que nós tivemos de crise econômica, mas graças a Deus a gente conseguiu tirar do papel e fazer com isso se tornasse realidade”, destacou a presidente da Unimed Araguaia Dra. Darcyanne de Assis Faria.

Oferecendo diversas modalidades de tratamento do câncer, no Centro de Oncologia, os pacientes terão o cuidado e o suporte de uma equipe multidisciplinar altamente qualificada.

A médica oncologista Anne Beatriz, ressaltou a importância da unidade no município, dizendo que “inaugurar o Centro de Oncologia do Araguaia é um ganho para toda a população. A gente vem trazendo uma proposta nova, com serviços que ainda não eram realizados na nossa região”.

Na ocasião, estiveram presentes membros da diretoria da cooperativa, autoridades políticas de todo estado, além da população em geral.

O deputado federal Neri Geller (PP) participou da inauguração, “estou impressionado de ver a estrutura, porque Barra do Garças é uma cidade polo e merece”.

“Estamos aqui com muita alegria e orgulho de ver essa obra de tanta importância para Barra do Garças e região”, disse o prefeito Adilson Gonçalves (PSD).

O gestor da cidade de Água Boa, Mariano Kolankiewicz (MDB) também esteve presente destacando a parceria com a Unimed Araguaia. “A unidade tem sido uma grande parceira na saúde em toda região, no primeiro momento, através da Clínica de Hemodiálise e agora com o Centro de Oncologia”.

Representando o deputado Max Russi (PSB), o vereador Geralmino Alves – Dr Neto (PSB) também esteve presente. “Quero parabenizar todo grupo Unimed, tudo ficou muito bonito, consolidando, cada vez mais, Barra do Garças em um polo na saúde”.

Em solenidade, o médico Gentil Pagotto, que lutava contra o câncer foi homenageado.
Além da inauguração do novo Centro de Oncologia, o Instituto de Nefrologia também recebeu destaque com a nova ampliação.

     

Seja o primeiro a comentar sobre "TRATAMENTO DE CÂNCER – Unimed Araguaia inaugura Centro de Oncologia em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*