Atletas medalhistas no Pan-Americano e Sul- Americano de Cross Country são homenageados em Barra do Garças

Da Assessoria

Barra do Garças recebeu nas ruas com aplausos nesta manhã de terça-feira (05) os atletas medalhistas que representaram a cidade e o Brasil na competição do Pan-Americano e Sul-Americano de Cross Country realizado na cidade de Serra, Espirito Santo no último dia 27 de março. Janio Marcos que se sagrou campeão Pan Americano e Sul-Americano Sub- 20, com duas medalhas de ouro, e o atleta Indígena da etnia Xavante, Manuel Tsiwario medalha de bronze no Sul-Americano Sub-18 e destaque na competição, foram recebidos na sede da Unimed Araguaia, onde participaram de uma coletiva de imprensa aberta ao público, e em seguida desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros pelas ruas da cidade.

Pela primeira vez na história de Mato Grosso, um indígena é convocado para participar de competições internacionais de atletismo representando o Brasil. Anteriormente Manuel Tsiwario de apenas 18 anos, obteve grandes resultados em competições seletivas oficiais realizadas no Brasil. E Barra do Garças foi muito bem representada.

A cerimônia realizada através de uma iniciativa da Unimed Araguaia e da 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Barra do Garças teve como objetivo parabenizar, reconhecer e valorizar os esforços dos atletas, destacando também suas conquistas anteriores.

“Essa é uma homenagem que nos enche de orgulho, estamos felizes por receber os atletas que representaram nosso estado, nosso Brasil nas competições do Pan-Americano e Sul- Americano de Cross Country e reforçar nossa grande admiração e orgulho pelos méritos alcançados”, disse Dra. Darcyane Cavalcante Faria, presidente da Unimed Araguaia.

A coordenadora da Casa do Atleta professora Maria Silvânia, fez questão participar do evento com os seus atletas no carro aberto do Corpo de Bombeiros, e agradeceu a cooperativa médica e a equipe do Corpo de Bombeiros pela homenagem. “Estou muito emocionada com tudo que passamos hoje, e nós da Casa do Atleta acreditamos que somente sonhar não basta, é preciso ser corajoso, persistente, estudioso, ter fé e acima de tudo amar muito o que se propõe a fazer. Dedicação, trabalho duro é a receita, o segredo, a fórmula secreta para superar as dificuldades impostas”. Destacou.

No sub-20 feminino Francielly Marcondes que também é atleta de Barra do Garças finalizou a competição na 5ª colocação.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Atletas medalhistas no Pan-Americano e Sul- Americano de Cross Country são homenageados em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*