Heróis Olímpicos: maratonistas Ronaldo da Costa e Vanderlei Cordeiro palestram em evento em Barra do Garças

Palestra acontece nesta segunda (18) às 19h, no Centro Cultural Valdon Varjão

Por Secom-BG

Nesta segunda-feira (18), os maratonistas e medalhistas olímpicos Ronaldo da Costa e Vanderlei Cordeiro participam do evento “Heróis Olímpicos”, voltado para profissionais e estudantes de Educação Física, além de esportistas e entusiastas da área. Os atletas irão ministrar palestra e compartilhar um pouco da experiência que possuem no esporte.

Pela manhã, os atletas concederam entrevista coletiva à imprensa na prefeitura municipal, ao lado do prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves; o vice-prefeito e técnico da Associação dos Atletas de Barra do Garças, Prof. Sivirino Santos; vereadores e secretários da administração municipal. “São lendas vivas que nos mostram que através do esporte e da educação é possível mudar a história de vida”, disse o prefeito Dr. Adilson.

Conhecido mundialmente por um incidente durante a Olimpíada de Atenas, em 2004, onde liderava a corrida e foi surpreendido por um manifestante que o segurou e desestabilizou, Vanderlei Cordeiro viaja o mundo realizando palestras sobre a importância do esporte na provocação de mudanças sociais. “O esporte foi a principal ferramenta de transformação da minha vida, assim como também foi a do Ronaldo”, conta o maratonista, citando o seu colega de modalidade, com quem deve dividir o palco na palestra de hoje.

Por sua vez, Ronaldo Costa, que em 1998 quebrou o recorde de tempo de prova na Maratona de Berlim, expressou sua satisfação em estar na cidade que cada vez mais tem ganhado destaque no esporte nacional. “Barra do Garças é uma referência para o atletismo brasileiro e tenho certeza que daqui sairão recordistas e medalhistas”, completou.

O evento acontece hoje, às 19h no Centro Cultural Valdon Varjão, com palestra gratuita. As inscrições estão sendo realizadas através do link: www.even3.com.br/palestraheroisolimpicos/.

Seja o primeiro a comentar sobre "Heróis Olímpicos: maratonistas Ronaldo da Costa e Vanderlei Cordeiro palestram em evento em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*