Moradores do bairro Vila Maria realizam cadastramento para regularização fundiária urbana

A ação faz parte do maior programa social de regularização de imóveis da história de Barra do Garças.

SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Planejamento e Coordenadoria de Regularização Fundiária, está realizando o cadastramento socioeconômico dos moradores do bairro Vila Maria, a fim de regularizar os imóveis e fornecer aos moradores a escritura de suas residências.

Essa ação faz parte do maior programa social de regularização fundiária da história do município. O cadastramento teve início nesta segunda-feira (09), e segue até o dia 20 de maio, na escola Padre Sebastião Teixeira.

Nos primeiros dias de cadastramento centenas de pessoas já compareceram ao local em busca da regularização dos seus imóveis, que garante os seus direitos como verdadeiros donos de suas casas.

O morador Vanderlan Cardoso, que há mais de 10 anos aguardava a oportunidade de fazer a regularização, agradeceu a iniciativa da prefeitura e afirmou estar otimista com o programa: “Estou confiante que desta vez nós vamos conseguir nossa escritura. A prefeitura está de parabéns por essa iniciativa que vai ajudar tantas famílias. Ter o documento da nossa casa vai nos dar mais segurança e tranquilidade”.

Lilian Cristina Valim, moradora do bairro há mais de 15 anos também comemorou a oportunidade de enfim poder conquistar a escritura: “Com correria do dia a dia a gente trabalha para para ter o básico e no fim das contas o sonho de regularizar nossa cas fica muito distante, mas agora finalmente depois de tantos anos eu acredito que vamos conseguir graças à prefeitura”.

O programa de regularização fundiária já beneficiou os moradores do Zeca Ribeiro e agora se estende aos bairros Vila Maria e posteriormente aos bairros: Vila Varjão, Wilmar Peres e Jardim Araguaia.

O prefeito Dr. Adilson destacou que o programa é uma das prioridades da gestão municipal e que o objetivo é expandir a todos os bairros nas próximas etapas garantindo o direito à moradia desses cidadãos: “Este programa sempre foi uma das nossas prioridades, no Zeca Ribeiro conseguimos com muita rapidez regularizar mais de 80 imóveis e agora vamos estender para outros bairros e nosso objetivo é até ao fim da gestão expandir para todos os bairros e distritos para que todos os cidadãos tenham em mão a escritura da sua casa”.

O programa de regularização fundiária conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores, Cartório de 1º Ofício e Poder Judiciário de Mato Grosso.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Moradores do bairro Vila Maria realizam cadastramento para regularização fundiária urbana"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*