Prefeitura de Barra do Garças entrega mais 35 escrituras de imóveis aos moradores do Zeca Ribeiro

Programa de regularização fundiária avança e novos bairros serão contemplados.

Vinicius Ribeiro/ SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Planejamento em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso, Comissão de Regularização Fundiária e Cartório de 1° Ofício, realizou na última quinta-feira (05), a entrega de 35 escrituras de imóveis para os moradores do Bairro Zeca Ribeiro. O ato ocorreu no Anfiteatro Fernando Peres de Farias e faz parte do Programa de Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (REURB-S).

O programa tem por objetivo assegurar à população o direito à moradia e a regularização de suas residências, principalmente as famílias de baixa renda e que residem em loteamentos informais situados em áreas urbanas. O bairro Zeca Ribeiro foi o primeiro beneficiado e já teve mais de 80 títulos de propriedade entregues nesta primeira fase do programa.

O prefeito, Dr. Adilson Gonçalves, reafirmou o compromisso com a população para a entrega de mais títulos e anunciou que irá estender o programa de regularização para os outros bairros, fazendo deste o maior programa social da história do município.

“Desde o início da gestão, foi uma demanda que eu passei para o Cléber Fabiano [Secretário de Planejamento] para que fizéssemos a regularização de todas essas residências dentro desses 4 anos. Vamos estender o programa e contemplar o máximo possível de famílias com a entrega da escritura de suas casas, o Zeca Ribeiro foi nosso projeto piloto”, disse.

Além disso, o prefeito ressaltou a satisfação que a ação significa, pois assegura mais dignidade e qualidade de vida à população: “Como cidadão e como gestor dá uma alegria enorme ver a entrega dos títulos para pessoas que estavam há quarenta anos morando em imóveis sem documento, com essa ação estamos resgatando a credibilidade da política porque depois de décadas de promessas muitos moradores não acreditavam que este momento iria se realizar de verdade”, completou.

Morador há mais de 30 anos do bairro Zeca Ribeiro, Celso Luiz definiu o momento como a realização de um sonho de todos os moradores: “Hoje o sonho se tornou uma realidade e está sendo muito bom para nós, pois agora temos a possibilidade de construir ou fazer um financiamento para realizar melhorias na nossa casa”, disse.

Outra beneficiada foi a dona Janete Pereira, de 52 anos, que há mais de 30 anos aguardava por este momento. A moradora comemorou o recebimento da escritura e agradeceu ao prefeito por finalmente ter em mãos o documento que lhe dá direitos sob seu imóvel: “Eu esperei tantos anos por isso, agradeço ao prefeito e a toda equipe que esteve no bairro, fez nosso cadastro e nos ajudou a realizar esse sonho. Finalmente eu tenho agora a escritura da minha casa”.

O secretário Cleber Fabiano, anunciou que novos bairros também serão contemplados e nesta segunda-feira (09), será iniciado o cadastramento socioeconômico dos moradores do bairro Vila Maria: “Nós iremos estender esse programa para beneficiar mais pessoas, no bairro Vila Maria será mais de 500 imóveis, depois faremos Vila Varjão, Wilmar Peres e agora garantimos em Cuiabá a regularização do bairro Jardim Araguaia (Cohab).”

A nova fase do programa irá contemplar moradores dos bairros Vila Maria, Wilmar Peres, Vila Varjão e Jardim Araguaia.

Nesta segunda-feira (09), a ação de cadastramento para Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social – REURB-S, será realizada no bairro Vila Maria na Escola Padre Sebastião de Teixeira Carvalho, localizada na rua Raimundo Pereira Brito. A população poderá realizar o cadastramento nos dias 09 a 13 e 16 a 20 de Maio, das 18h às 21h.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças entrega mais 35 escrituras de imóveis aos moradores do Zeca Ribeiro"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*