Cerimônia marca retorno dos Jogos Escolares em Barra do Garças

Os tradicionais jogos escolares retornaram às atividades após dois anos de pandemia e as equipes vencedoras terão apoio da gestão municipal na etapa regional.

A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer promoveu a abertura dos Jogos Escolares de 2022, no Ginásio de Esportes Arnaldo Martins. A competição teve início na quinta-feira (12), com os primeiros jogos e nesta sexta-feira (13) ocorreu a cerimônia oficial de abertura, com a presença do prefeito Dr. Adilson e as delegações das 15 escolas participantes. 

Os jogos escolares são um evento tradicional de Barra do Garças e serve como classificatória para as etapas dos jogos regionais e estaduais. Após dois anos de pandemia, o campeonato retorna às atividades com o apoio integral da Prefeitura, através da Secretaria de Esportes e Lazer.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Dr. Adilson, o vice-prefeito Prof. Sivirino, a secretária de Educação Débora Martins, a secretária interina de esportes Romaira Dias, o secretário de Saúde Adilson Tavares, o procurador geral Herbert Penze, o vereador Guinha e os coordenadores das escolas participantes.

Neste ano o prefeito Dr. Adilson garantiu às equipes vencedoras o apoio integral do município para que eles possam representar Barra do Garças nas etapas regionais e estaduais dos jogos escolares. 

“Nós estamos firmes no objetivo de fomentar o esporte em Barra do Garças e apoiar nossos atletas para que eles possam representar nossa cidade nestes campeonatos. Nós acreditamos no esporte como uma ferramenta de transformação, por isso é tão importante esse apoio para que eles tenham condições de continuar participando de competições Brasil afora”, ressaltou o prefeito.

A secretária interina Romaira Dias, também destacou a importância de aliar as práticas de esportes a educação: “O aluno que se dedica ao esporte ele aprende sobre disciplina, sobre respeito e leva isso para vida, além disso nós sempre buscamos ensiná-los que o desempenho na quadra e o desempenho em sala de aula devem estar alinhados”.

Ao todo, quase 500 alunos de 15 escolas municipais, estaduais e privadas participam competindo nas seguintes modalidades: futsal, handebol, vôlei e basquete.  Os times são divididos em equipes femininas e masculinas nas categorias A (entre 12 e 14 anos) e categoria B (15 a 17 anos).

Seja o primeiro a comentar sobre "Cerimônia marca retorno dos Jogos Escolares em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*