Barra do Garças sediará II Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia

O evento ocorrerá entre os dias 20 e 22 de maio e deve atrair entusiastas e estudiosos de todo o país.

SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Turismo de Barra do Garças, com apoio da Secretaria Adjunta de Turismo do estado de Mato Grosso e parceria com a Associação Mato-grossense de Pesquisas Ufológicas e Psíquicas (AMPUP), realiza entre os dias 20 a 22 de maio o II Congresso Mato-grossense de Ufologia.

Barra do Garças é conhecida pelas histórias e mitos sobre misticismo que envolvem a cidade, especialmente a Serra do Roncador. O município ganhou destaque nacional por ser a primeira cidade a ter um aeroporto para ovnis, o famoso “discoporto”, localizado no Parque Estadual da Serra Azul.

O município está localizado no centro geodésico do país – ponto central do Brasil – e desperta curiosidades sobre a paranormalidade mundo afora, e por isso já foi destaque em obras ficcionais em diversos livros e filmes.
O evento deverá atrair estudiosos e entusiastas da ufologia de todo o país para participar do evento e por consequência conhecer os atrativos turísticos e belezas naturais do município.

Ataíde Ferreira, presidente da AMPUP e organizador do evento, convida todos os moradores a participarem do Congresso: “Barra do Garças é uma cidade rica em atrativos naturais, arqueológicos, valores culturais, históricos e artísticos. Será muito proveitoso ouvir os relatos enigmáticos que envolvem a região”.

Jessika Hirata, Secretária de Turismo, acredita que o evento será uma celebração à história da cidade: “O II Congresso Mato-Grossense de Ufologia é de grande importância para nós, pois resgata a ideia visionária de Valdon Varjão a respeito do tema e da criação do primeiro Discoporto do Mundo. Além disso, podemos atrair mais visitantes para nossa cidade e fomentar o turismo e economia local”.

A programação inclui palestras com diversos conferencistas estudiosos de fenômenos ufológicos. No sábado (21), será realizada a Vigília Ufológica com custo de R$ 75, com direito a translado, acomodação, alimentação, e acesso a lunetas e telescópios.

Durante os dias 20 e 21 o evento será realizado no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, e no domingo o encerramento será feito no Centro de Cultura Valdon Varjão.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas virtualmente até às 17h do dia 19, quinta-feira. Perdendo o prazo, realizá-las presencialmente antes do Congresso, nos dias 20, 21 e 22. As inscrições para o Congresso e para a Vigília podem ser feitas pelo link:

https://www.sympla.com.br/evento/ii-congresso-mato-grossense-de-ufologia-e-parapsicologia/1536290?fbclid=IwAR3vUo4tjeZ0CuWjVkil9gNvV_y2kRNqSXR71kz5Ge9DUwPOJH1XAMU3t-8


Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças sediará II Congresso Mato-grossense de Ufologia e Parapsicologia"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*