Secretaria de Saúde convoca novos grupos para vacinação contra Influenza, em Barra do Garças

As campanha de vacinação contra Gripe e Sarampo segue em todas as UBS’s do município.

SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças convoca os grupos prioritários para mais uma etapa de vacinação contra Influenza, e também para campanha de vacinação contra o Sarampo.

A vacinação contra a Influenza tem como público-alvo: idosos com idade acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; crianças com 6 meses a menores de 5 anos; gestantes e puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com deficiência; pessoas com comorbidades; caminhoneiros; trabalhadores de transportes coletivos rodoviário; membros das forças de segurança, salvamento e forças armadas; trabalhadores portuários. 

A Secretaria de Saúde alerta que idosos, crianças e gestantes são grupos de maior vulnerabilidade em relação ao contágio da gripe,  e a  vacinação é a forma mais eficaz de prevenir complicações causadas pelo vírus e o risco de hospitalização. 

Simultaneamente as Unidades Básicas de Saúde também promovem a vacinação contra o Sarampo voltada para crianças de 06 meses a menores de 05 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.

A população inserida como grupos prioritários devem procurar as UBS’s do município mais próximas de suas residências, munidos do cartão do SUS ou CPF no momento da aplicação da vacina e documento de comprovação da profissão e atestado médico em caso de pessoas com comorbidades. Os pais ou responsáveis das crianças precisam estar com documentos e a carteira infantil de vacinação em mãos.

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Saúde convoca novos grupos para vacinação contra Influenza, em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*