Dr. Adilson assina ordem de serviço para substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto nos distritos

As aduelas de concreto irão garantir maior durabilidade e segurança para quem trafega pela região.

SECOM-BG

O prefeito Dr. Adilson assinou no último sábado (21), a ordem de serviço para início da substituição de sete pontes de madeiras por aduelas de concreto. As obras serão realizadas com recursos próprios através da Secretaria de Planejamento Urbano e Obras.

As pontes ficam localizadas nos distritos de Indianópolis, Toricueije e Tabazul. São elas: pontes entre os córregos Capa, Conrado, Tatá II, Grota Seca, Tenório, Betinho e Do Meio, além de pontes localizadas na estrada MT-336.

As aduelas são estruturas de concreto armado que suportam alta carga e tem durabilidade maior em detrimento das pontes de madeira, e por consequência requer menor manutenção. As obras serão executadas pela empresa Aliança Indústria e Construções Ltda, vencedora do processo de licitação realizado pela Prefeitura de Barra do Garças.

O prefeito Dr. Adilson destacou a importância dessa ação visando melhorar a trafegabilidade nesses locais, especialmente de veículos pesados, além de garantir mais segurança e durabilidade. “As aduelas de concreto são estruturas mais resistentes que suportam uma carga mais e requerem muito menos manutenção. Além da economia que irá gerar aos cofres públicos, as novas pontes também vão melhorar o tráfego inclusive para o escoamento da nossa produção agropecuaria”.

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Dr. Adilson assina ordem de serviço para substituição de pontes de madeira por aduelas de concreto nos distritos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*