MEIO AMBIENTE

Na Semana Mundial do Meio Ambiente (31 maio a 04 de junho), Aragarças desenvolve ações de reflorestamento, recuperação de nascentes e educação ambiental

Secom/Aragarças-GO

Aragarças tem uma localização geográfica privilegiada no quesito meio ambiente, uma vez que integra o segundo maior bioma do País, o Cerrado e é banhada pelo majestoso Rio Araguaia.

Mas os desafios de preservação e conservação ambiental são enormes e contínuos. E, primando pelo elo crescente entre a proteção ambiental e o desenvolvimento sustentável, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, sob a gestão da Secretária Maria de Fátima Carvalho, desenvolve desde o início de 2021 uma fiscalização ambiental séria e constante a fim de orientar, notificar e autuar o agressor dos recursos naturais, caso seja necessário.

Desde o início da gestão Dr. Ricardo Galvão, em ação conjunta com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, a fiscalização ambiental ligada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, retirou da cidade de Aragarças inúmeros pneus inservíveis que precisavam de destino adequado para deixar de poluir e causar danos a saúde da população (proliferação de mosquitos diversos, inclusive o Aedes aegypti, causador da Dengue, Chikungunya e Zika vírus) e encaminhou para os ECOPONTOS em Barra do Garças-MT, instituídos por Lei Municipal para dar destinação adequada aos resíduos sólidos inservíveis mediante parceria firmada entre as três cidades da Região do Araguaia.

Na terça-feira (31/05) a secretária Municipal de Meio Ambiente, Maria de Fátima Carvalho, participou de uma ação educativa e ambiental de plantio de mudas nativas do cerrado Brasileiro, doadas pela empresa Eber bio combustível na praia Quarto Crescente. O Cerrado é o berço das águas, e promover ações de preservação ambiental por meio de programas de reflorestamento, projetos de educação ambiental como o Educar para Preservar desenvolvido pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e estabelecer a promoção da diversidade biológica ao longo do nosso majestoso Rio Araguaia é nosso dever enquanto agente público e muito nos honra incentivar tão importantes AÇÕES AMBIENTAIS no nosso município de Aragarças, destaca o prefeito Ricardo Galvão.

Seja o primeiro a comentar sobre "MEIO AMBIENTE"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*