Secretaria de Meio Ambiente promove seminário “Conexão: Água, Terra, Fogo e Ar”

Em comemoração a Semana Mundial do Meio Ambiente, a pasta está promovendo atividades voltadas à conscientização e educação ambiental

Grazi Godwin/ SECOM-BG 

Na noite desta quinta-feira (02), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente deu início às atividades em comemoração a Semana do Meio Ambiente, com o seminário “Conexão: Água, Terra, Fogo e Ar” que ocorreu  no anfiteatro Fernando Peres de Farias, com a presença da comunidade acadêmica e população em geral.

Com o lema  “Nós somos parte do meio ambiente e ele é parte de nós!”, o evento visa sensibilizar a comunidade sobre questões referentes à biodiversidade e sustentabilidade. Além disso, o objetivo das palestras é alertar os ouvintes sobre os prejuízos das queimadas e degradação do meio ambiente.

O cerne do evento são os 4 elementos da natureza: fogo, água, terra e ar. Clerismar Ferreira, secretário da pasta, salienta a importância da centralidade do tema das palestras: “Aprendemos a importância da conexão com a gente, com o outro, com o mundo. Assim como os elementos da natureza, também fazemos parte de um todo que precisa ser protegido”. 

Cada palestrante trouxe para a discussão um elemento da natureza: Leandro Schlemmer Brasil, Doutor em Ecologia e Biodiversidade, explanou sobre o elemento Água; Jônatas Neves de Castro, Mestre em Ciências Agrárias, sobre a Terra; Capitão BM Leandro Cuiabano Kunze – Comandante da 1ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, sobre o Fogo; Bruno Zucherato, Doutor em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (Portugal) sobre o elemento Ar. 

Dentre as ações que ainda serão realizadas para as comemorações da semana do Meio Ambiente, estão: fortalecimento e fomento do projeto Ecopontos; orientação da população sobre descarte adequado de lixo e limpeza de terrenos baldio; e parceria com o Corpo de Bombeiros Militar para ações em conjuntos pelo para o Programa PrevQueimadas.

 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Meio Ambiente promove seminário “Conexão: Água, Terra, Fogo e Ar”"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*