Ricardo Galvão entrega uniformes completos aos Agentes de Endemias de Aragarças

Secom/Aragarças-GO

A administração Delegado Ricardo Galvão, por meio da secretaria de Saúde, entregou na última segunda-feira, 20, uniformes novos para os Agentes de Combate a Endemias (ACE’s), profissionais que combatem doenças consideradas epidemiológicas no município.

Foram entregues calças, camisetas, bonés e botas, bolsa de lona reforçada, uniformes, chapéu com protetor, de acordo com as normas de proteção individual, exigidos pelo Ministério da Saúde. O uniforme que segue o padrão do governo Federal e Estadual foi adquiridos com recursos próprios do município.

Esses uniformes, juntamente com o crachá, identificam o profissional no trabalho de campo.

O ACE realiza trabalhos externos indo até os locais para verificar se não existem problemas que possam trazer doenças para a população. Uma das atividades bastante conhecidas é verificar se não existe água parada e dessa forma impedir que o mosquito transmissor de doenças, como a dengue, se prolifere.

O Prefeito delegado Ricardo Galvão acrescentou que o seu compromisso com a saúde de qualidade e a segurança dos agentes é meta a ser alcançada: “esses valorosos homens e mulheres são primordiais para o controle das doenças em Aragarças e nada mais justo que tê-los identificados, para que o morador e eles tenham mais segurança”.

O secretário municipal de Saúde, Pastor Silvio Dias, contou que foi um momento especial porque são profissionais de extrema importância na comunidade, pois agem para prevenir e combater doenças. “Orientam as famílias e visitam as casas uma a uma, para detectar possíveis riscos de vetores para a comunidade e repassar instruções aos moradores”.

Para o coordenador do departamento de Controle de Endemias, Elenilton Siqueira, o uniforme é muito importante para a identificação do profissional. “É uma atividade que exige muito de cada um e de extrema necessidade para a comunidade”.

Elenilton completou que: “os agentes esperavam esses novos uniformes há alguns anos e que vão servir também para um trabalho mais seguro dos agentes. “Cada profissional ficará responsável pelo cuidado do seu uniforme”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Ricardo Galvão entrega uniformes completos aos Agentes de Endemias de Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*