Colaboradores do infinito

 

O materialismo limita o indivíduo na dimensão espiritual. O que o torna restrito em termos de entendimentos e compreensão, tal como o daltônico que não percebe certas cores. Nesta limitação, acaba se fragmentando, pois apesar de estar rodeado em um oceano imaterial e com fluxos constantes, não consegue ter olhos e coração para ver e perceber. Mas é necessário paciência e tolerância, pois, assim como a criança aprende primeiro a engatinhar para depois começar a andar, o mesmo acontece com os materialistas que expandirão suas capacidades para além daquilo que pode tocar ou ver fisicamente. 

Há na dimensão espiritual o desdobramento de fenômenos que diminuiriam os problemas humanos da crise existencial e dos propósitos de vida. Questões como “de onde viemos”, “para onde vamos”, “quem sou eu” ficariam acessíveis com a matriz do espírito. 

Como resposta genérica, estamos integrados no universo de amor e de trabalho de Deus. O amor e o trabalho como reflexo da divindade em todas as coisas da criação. Neste mesmo sentimento, há a interligação e interdependência de tudo para com todos. Somos não apenas parte do cosmos como herdeiro do mesmo. Somos convidados então a amar como Cristo nos amou. Através deste sentimento temos a colaboração do coração e das luzes para o entendimento fraterno e bondoso de ajudar no desenvolvimento do universo. De termos mais paciência e amor, trabalho e amor, sabedoria e amor para a transformação individual dos corações de cada um.

Paulo Hayashi Jr. Doutor em Administração pela UFRGS. Professor e pesquisador da Unicamp. 

Seja o primeiro a comentar sobre "Colaboradores do infinito"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*