Professores e estudantes universitários visitam a Câmara Municipal de Barra do Garças

A Câmara agradece a visita e lembra que a participação popular é essencial na tomada de decisão da vida pública

Deógenes Nogueira – Ascom/CMBG

No dia 27 de Junho de 2022 foi realizada a sessão ordinária da Câmara Municipal de Barra do Garças que contou com a presença ilustre dos professores e alunos da Universidade Federal do MT.

Em nome de todos os vereadores de Barra do Garças, a Câmara agradece a visita e lembra que a participação popular é essencial na tomada de decisão da vida pública da cidade.

O primeiro parlamentar a fazer uso da palavra foi Dr. Neto (PSB), que ressaltou os 35 anos de carreira do servidor público, Vereador Pebinha, que se aposentou na última sexta-feira do seu cargo na área da saúde do município.

O Dr. Neto (PSB) aproveitou também para agradecer aos representantes do estado de Mato Grosso no Senado e na Câmara de Deputados, que têm contribuído para o desenvolvimento da cidade de Barra do Garças destinando recursos. Entre eles está o Deputado Carlos Bezerra (MDB), que já destinou a quantia de R$500.000,00 e também o senador Wellington Fagundes (PL), que destinará cerca de um milhão e seiscentos Reais para o município. O vereador aproveitou para agradecer também ao Deputado Dr. Eugênio (PSB), que destinou R $200.000,00 para a reforma da Casa de Atletismo de Barra do Garças.

O vereador Jairo Gehm (PRTB) agendou uma importante reunião com o engenheiro responsável pela obra do Residencial Carvalho, solicitando a participação de todos os vereadores e do poder executivo. O objetivo é angariar respostas para a população sobre suas residências.

Outro ponto levantado pelo vereador Jairo Gehm (PRTB) foi a limpeza da cidade, em especial do Bairro Paraíso. O parlamentar ressaltou a importância da contribuição popular na manutenção da limpeza e da ordem das ruas, contribuindo, desta forma, com o trabalho da administração pública.

Em seguida, o vereador Zé Gota (PSDB) fez uso da palavra, frisando as atribuições e responsabilidades dos vereadores, bem como suas atividades cotidianas na Câmara.

Posteriormente, o vereador Jaime Rodrigues (PSB) discursou, parabenizando à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) pela comemoração do São João realizada, bem como a todos os comerciantes da Avenida Mato Grosso pela iniciativa de realizar uma feira que funcionou no período da noite. Além disso, o vereador parabenizou o prefeito pelo serviço de recapeamento e recuperação da malha viária da cidade.

Também mencionou a necessidade de irrigação da vegetação da cidade, em especial da grama da Praça da Matriz e questionou os responsáveis sobre o andamento das obras da Beira Rio. O vereador também encaminhou uma indicação para solicitar a construção de uma rampa de acesso ao rio Garças, no bairro Jardim Toledo.

O vereador Dr. Florizan (PROS)  encerrou agradecendo o trabalho dos colegas vereadores e destacando a relevância dos vereadores nas efetivas transformações e melhorias que vem ocorrendo na cidade de Barra do Garças em parceria com o prefeito Adilson de Macedo (PSD) e sua equipe.

Seja o primeiro a comentar sobre "Professores e estudantes universitários visitam a Câmara Municipal de Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*