Seleção juvenil de basquete masculino de Barra do Garças se consagra tetracampeã dos Jogos Estudantis Mato-Grossenses

A competição aconteceu entre os dias 23 e 30 de julho, em Lucas do Rio Verde, e a equipe garantiu vaga para a etapa nacional, que será realizada em Aracaju-SE

Layra Santana/Secom-BG

A seleção juvenil de basquete masculino de Barra do Garças consagrou-se campeã dos Jogos Estudantis Mato-Grossenses, na cidade de Lucas do Rio Verde, localizada cerca de 340 quilômetros de Cuiabá. O campeonato aconteceu entre os dias 23 e 30 de julho e, pela quarta vez consecutiva, a seleção barra-garcense de basquetebol masculino sub-17 garantiu o troféu para Barra do Garças e se sagrou tetracampeã mato-grossense.

A equipe contou com o apoio da Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Esportes, que concedeu ajuda de custos, além de ônibus e motorista para auxiliar no deslocamento de todo o time barra-garcense até o local de realização do campeonato.

A secretária municipal de Esportes, Romaira Dias, declarou que a Secretaria está muito feliz com os resultados alcançados e que reconhece os frutos do trabalho dos dois treinadores à frente da equipe, Hélio Barbosa e Ivan Marcos Pereira; e destacou como eles conseguiram, nesses últimos anos, elevar o nível das seleções de basquete do município. “É um momento de muita glória para esse esporte aqui no município e nós estamos muito satisfeitos em poder participar disso”, finalizou.

Além do destaque como equipe, atletas do time também contaram com destaques individuais. O atleta Grigor Vieira se destacou como melhor jogador de basquetebol de toda a competição e Vitor Brasil como melhor jogador da final, com o acerto de oito arremessos equivalentes a três pontos, de 11 tentativas.

Com vaga garantida para a etapa nacional estudantil, que será realizada em Aracaju-SE, os treinadores da equipe consideram 2022 como o ano mais produtivo para o basquetebol barra-garcense, que vem conquistando visibilidade e respeito de grandes clubes, se consagrando um celeiro de atletas de alto nível desta modalidade para os grandes clubes brasileiros.

O município conta com atletas que já fizeram parte da equipe juvenil de basquete masculino de Barra do Garças e atualmente se destacam em grandes clubes, como o jogador Agapy Santos, pelo S. C. Pinheiros; Lucas Mazureck, pelo Palmeiras; e Vinícius Braga, pelo Minas Tênis Clube.

Invicta há cinco anos no estado, a atual geração barra-garcense de basquete embarca nesta segunda-feira (1) para o Campeonato Brasileiro de Clubes Sub-19, em Serra-ES.

1 Comentário sobre "Seleção juvenil de basquete masculino de Barra do Garças se consagra tetracampeã dos Jogos Estudantis Mato-Grossenses"

  1. Salatiel Neto | 14/09/2022 at 22:33 | Responder

    Feliz com eles. Começamos esta jornada nos idos de 1986 com bastante trabalho, dificuldades mas com afinco.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*