Restaurantes de Barra do Garças competem pelo melhor prato no concurso gastronômico Sabores do Sertões

Em parceria com o Sebrae, a ação ocorre simultaneamente nas 14 cidades anfitriãs do Rally dos Sertões, entre 29 de julho e 21 de agosto

Layra Santana/Secom-BG

Entre os dias 29 de julho e 21 de agosto, seis restaurantes de Barra do Garças participam da 3ª edição do concurso gastronômico “Sabores do Sertões – Estrela 50+50”, uma competição que tem acontecido nas 14 cidades anfitriãs do Rally dos Sertões 2022. A disputa está sendo realizada em parceria com o Sebrae e contou com a inscrição de mais de 150 restaurantes.

De acordo com a Secretaria de Turismo, os restaurantes barra-garcenses competem entre si pelo prêmio de “Melhor Prato”, elaborado para celebrar os 30 anos do Rally dos Sertões, que neste ano se torna o maior do mundo. Em 31 de agosto, Barra do Garças receberá os veículos competidores para a 6ª etapa da prova e o campeão da disputa gastronômica no município será premiado na Vila Sertões, no Parque de Exposições.

Os restaurantes de Barra do Garças que estão participando da competição são: o Restaurante Encontro das Águas, o Boteco do Bicudo, o Esquina 158 Gastrobar, o Dom Beer Grill, o Azeitonas Grill e o Choppin Choperia e Petiscaria.

A secretária de Turismo, Jessika Hirata, comentou que, para participar do concurso gastronômico, “cada restaurante precisou incluir três principais ingredientes da culinária local em suas receitas, com a finalidade de apresentar ao público o sabor típico de cada região” ao longo das etapas percorridas pelo rally. Para Barra do Garças, os três ingredientes selecionados foram peixe de água doce, castanha e banana.

A avaliação dos pratos será feita através do QRCODE disponibilizado em cada estabelecimento, com notas de 1 a 5, e o prato mais votado se consagrará como vencedor da cidade e receberá um troféu e uma placa do Sabores do Sertões 2022, além de entrar para o “Guia Gastronômico – Estrela Sebrae 50+50”.

O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, parabenizou a iniciativa do Sebrae e declarou sobre a importância de promover mais visibilidade e valorização para a culinária local. “Nossa região conta com o acesso a uma diversidade de peixes deliciosos de água doce e uma culinária excepcional. O mundo precisa saboreá-la”, destacou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Restaurantes de Barra do Garças competem pelo melhor prato no concurso gastronômico Sabores do Sertões"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*