CMEB Helena Esteves recebe implantação de modelo Cívico-Militar na última sexta

O modelo atende mais de 400 alunos, do 6º ao 9º ano, e deve funcionar como um exemplo de desenvolvimento escolar para outras unidades

Secom-BG

Na manhã da última sexta-feira (19), a Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a solenidade de implantação oficial do Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares (Pecim) no Centro Municipal Helena Esteves (CMEB). O Programa visa atender mais de 400 estudantes já matriculados na escola, do 6º ao 9º ano.

Uma iniciativa do Governo Federal, em conjunto com o Ministério da Defesa, a implantação do Programa tem a finalidade de aperfeiçoar o processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas do país.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a partir desta data, os militares passam a assumir a posição de supervisão escolar, fornecendo apoio à gestão educacional, enquanto os professores e os demais profissionais da educação continuam sendo responsáveis pelo trabalho pedagógico.

A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Dr. Adilson; da secretária municipal de Educação, Débora Martins; e do presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Filho. A Banda Municipal de Barra do Garças – Ofélia Dondo e os cantores regionais, Eudes e Candinho, realizaram apresentações artísticas no local.

O prefeito Dr. Adilson frisou sobre a importância da adesão ao programa para o futuro da escola e dos estudantes. “Nosso principal objetivo é melhorar esse ambiente escolar e temos certeza que, em breve, já estaremos colhendo os bons resultados”, comentou.

A estudante Yasmin Kristyne, declarou que o processo de implementação do Pecim traz benefícios diretos para formação dos alunos da escola. “A disciplina recebida aqui tem sido algo muito importante para nós”, avaliou.

Seja o primeiro a comentar sobre "CMEB Helena Esteves recebe implantação de modelo Cívico-Militar na última sexta"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*