Prefeitura de Barra do Garças realiza III Fórum “Prev Queimadas”

O evento acontece no Anfiteatro da Prefeitura e conta com a inscrição de 200 participantes

Secom-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a 1° CBM – Corpo de Bombeiros Militar -, realizará nos dias 30 de agosto e 27 de setembro, o III Fórum “Prev Queimadas”, às 19h, no Anfiteatro Fernando Peres de Farias. A atividade conta com a inscrição de 200 participantes.

O evento tem o objetivo de, através de palestras, conscientizar e combater a prática ilegal de queimadas urbanas. Segundo o Capitão do BM de Barra do Garças Leandro Kunze, as discussões realizadas no evento agem como uma ação de prevenção aos incêndios. “Os incêndios trazem problemas diversos para as cidades, afetam a saúde de modo geral e causam danos ambientais e econômicos. Alertar a população do dano que essa prática criminosa causa é fundamental para termos melhorias no cenário”, disse.

Ainda de acordo com Leandro Kunze, nas últimas duas semanas houve um aumento significativo dos números de incêndios. As equipes registraram em média 10 ocorrências relacionadas à queimadas em terrenos urbanos. Incêndios em grandes proporções também aconteceram com frequência neste mês. “Vale lembrar que a temperatura sofreu uma alteração e passamos a ter dias mais quentes, o que aumenta o risco à baixa umidade”, afirmou.

A Lei Complementar n° 150, de 02 de maio de 2013, de Barra do Garças, informa que praticar queimadas gera multas de 1000 UFIRs nas infrações de natureza leve e 5000 UFIRs nas infrações graves.

Confira abaixo a programação do Fórum

30 de agosto
Palestras: “Os danos das queimadas para o futuro” e “Quando você coloca fogo, você queima vidas (flora)”;
Palestrantes responsáveis: Promotora de Justiça de Mato Grosso, Dra. Nathalia Manzano e a Gerente Regional do Parque Estadual Serra Azul, Cristiane Schnepfleitner.

27 de setembro
Palestras: “Quando você coloca fogo, você queima vidas (fauna)” e “Queimada é crime, contribua com a nossa cidade”;
Palestrantes: Gestor Ambiental do Instituto Armando Luvison, Jean Renato Esteves Neves e o Presidente da Comissão do Meio Ambiente da OAB de Barra do Garças, Dr. Marcio Andrade Campos.

Na ocasião, ainda haverá a participação especial do Capitão BM Leandro Kunze.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças realiza III Fórum “Prev Queimadas”"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*