Prefeitura de Barra do Garças reforça estoque de remédios para abastecer Hospital, UPA, UBS’s, Policlínicas e Farmácias Básicas

🚚💊🏥✅
De acordo com a Central de Abastecimento Farmacêutico, em setembro Barra do Garças recebeu mais de 1.700 itens, entre medicamentos e insumos

Secom-BG

No mês de setembro, a Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF) de Barra do Garças recebeu mais de 1.700 medicamentos e insumos destinados para as unidades de saúde do município. A CAF, responsável pelo armazenamento e distribuição dos produtos, recebe diversas cargas de mercadorias quase todos os dias, contabilizando mais mil itens todo mês.

Segundo a CAF, a distribuição das mercadorias é realizada toda semana. Para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e o Hospital e Pronto Socorro Municipal, a reposição de medicamentos e insumos é feita duas vezes por semana. Já as Farmácias Básicas, Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e Policlínicas, são abastecidas uma vez por semana.

O órgão ainda reforçou que o fornecimento de medicamentos para a população é realizado apenas nas duas unidades de Farmácias Básicas do município, localizadas no Centro da cidade e no bairro São José. As UBS’s e Policlínicas são contempladas com medicamentos e insumos somente para atender urgências e emergências.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Pronto Socorro e Hospital Municipal atende mais de 29 municípios da região e, somente no primeiro semestre de 2022, a UPA contou com o atendimento de cerca de 37 mil pessoas, o que demanda a necessidade de abastecimento de medicamentos e insumos com maior frequência.

De acordo com a coordenadora do CAF, Paula Brandão, a central realiza compras para o período de três meses. “Acontece de fazermos a compra de mercadorias antes desse intervalo, caso seja necessário, principalmente para as Farmácias Básicas, onde a rotatividade de entrega de medicamentos para a população é muito grande”, destacou.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças reforça estoque de remédios para abastecer Hospital, UPA, UBS’s, Policlínicas e Farmácias Básicas"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*