Outubro Rosa: UBS’s ampliam horário de atendimento e intensificam realização e agendamentos de exames preventivos

💕🎀🏥⚠️
Na terça-feira (18), a UBS Santo Antônio II realizará atendimentos até às 20h;
No dia 20, a UBS do Nova Barra I funcionará até às 21h e a UBS Santo Antônio III atenderá o público até às 22h

Secom-BG

Pela campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Barra do Garças ampliará os horários de atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), nos dias 18 e 20 deste mês, de modo a intensificar a realização do exame papanicolau (preventivo) e agendamentos de mamografia.

Na terça-feira (18), a UBS Santo Antônio II, realizará o dia “D” da campanha em alusão ao mês de prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. A ação acontece entre às 14h e 20h. Na quinta-feira (20), a UBS Nova Barra I e Santo Antônio III, também realizarão a ação do dia “D”, com atendimento das 7h às 11h e das 13h às 21h, e das 7h às 11h e das 13h às 22h, respectivamente.

Além da realização e agendamentos dos exames, a ação tem o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama e de colo uterino, garantindo que mais pessoas tenham conhecimento sobre os riscos e cuidados em relação às doenças e um maior acesso aos serviços de rastreamento e diagnóstico, contribuindo assim, para a redução da mortalidade.

“Os exames são uma forma de prevenção e com o diagnóstico precoce, o tratamento será menos agressivo e com maiores chances de cura”, explica o secretário municipal de Saúde, Adilson Tavares.

Seja o primeiro a comentar sobre "Outubro Rosa: UBS’s ampliam horário de atendimento e intensificam realização e agendamentos de exames preventivos"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*