Prêmio Band Cidades Excelentes: Barra do Garças é premiada como destaque no setor de desenvolvimento socioeconômico

SECOM-BG

No último dia (07), o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila, em parceria com a Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), realizaram a premiação de mais de 30 municípios no 2° Prêmio Cidades Excelentes. Barra do Garças foi premiada pelo seu desempenho em Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública.

A premiação avalia o desempenho dos 140 municípios mato-grossenses em diversas áreas de gestão considerando o índice populacional, visando fomentar e reconhecer iniciativas inovadoras da administração pública. Os segmentos avaliados são: eficiência fiscal e transparência, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento socioeconômico e ordem pública, e sustentabilidade.

Barra do Garças foi a terceira colocada entre os municípios com população de até 100 mil habitantes na categoria Desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. A premiação usa como critérios de avaliação o PIB per capita, Índice GINI da renda domiciliar per capita, ou seja a concentração de renda do município, e o número de jovens entre 18 e 25 anos que completaram o ensino médio e o ensino superior.

O prefeito Dr. Adilson Gonçalves destacou a importância da premiação para o reconhecimento do trabalho exercido pela administração pública visando o crescimento econômico e desenvolvimento social do município: “Esse prêmio é o reconhecimento do nosso trabalho em prol da geração de empregos e renda no nosso município. Nós estamos trabalhando para conquistar a confiança de investidores para que mais empresas se instalem na nossa cidade e desenvolvendo ações e projetos que transformem Barra do Garças em um ambiente favorável para negócios”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Prêmio Band Cidades Excelentes: Barra do Garças é premiada como destaque no setor de desenvolvimento socioeconômico"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*