Para reduzir tráfego de carretas em Barra do Garças, Sefaz promove fiscalização móvel na região

📋🚛🛞🚨
A ação deve durar até a conclusão do novo Posto Fiscal e os condutores que precisarem de verificação física ou pesagem da carga podem se apresentar no atual Posto Fiscal Avançado

Secom-BG

Na última quinta-feira (17), a Secretaria de Fazenda do Estado de Mato Grosso (Sefaz/MT) informou à Prefeitura de Barra do Garças que, durante o andamento das obras do novo Posto Fiscal, estará atuando por meio de fiscalização móvel (volante) no município barra-garcense e entorno. A fiscalização também continuará atuando na estrutura física do Posto Fiscal Avançado em Barra do Garças.

De acordo com o secretário de Estado de Fazenda, Fábio Fernandes, o objetivo da ação é fornecer mais apoio à fiscalização ostensiva de veículos de carga na região. O secretário orienta aos condutores de veículos de carga que, sempre que possível, evitem o trajeto em casos em que seja dispensada a verificação física ou pesagem da carga e evitem transitar com o veículo pelo centro da cidade, após liberação.

Para a conferência e pesagem de cargas irregulares encontradas durante as ações fiscais volantes, até que a nova estrutura do Posto Fiscal esteja disponível e operacionalmente adequada para este tipo de atendimento, os fiscais de trânsito de mercadorias deslocarão os veículos de carga com mercadorias ou bens até o Posto Fiscal Avançado, para os procedimentos fiscais necessários.

O secretário de Estado de Fazenda informou também que não serão deslocados veículos nesse trajeto com fins exclusivos de registro de passagem, que serão dispensados ou feitos de forma física ou eletrônica.

Segundo o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, até a mudança definitiva para a nova estrutura do Posto Fiscal, a Prefeitura fornecerá todo o suporte necessário para as ações de fiscalização fixa regional. “O anel viário veio para revolucionar o trânsito barra-garcense e regional e garantir melhores condições de tráfego e, em breve, teremos um novo local de fiscalização, para fecharmos de vez esse capítulo da história de Barra do Garças”, declarou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Para reduzir tráfego de carretas em Barra do Garças, Sefaz promove fiscalização móvel na região"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*