Com ações de reflorestamento e caminhada ecológica, Virada Ambiental é um sucesso em Aragarças

Secom/Aragarças-GO

Em Aragarças-GO (cidade a oeste de Goiás, distante 375 km da capital Goiânia), a virada Ambiental acontece há dois anos consecutivos, em 2022 foi fechada com a caminhada ecológica, com saída na praça do Cruzeiro, no sábado, 26 até próximo a ponte que liga o município à cidade de Pontal do Araguaia no Anel viário.

“obrigado a todos que compareceram neste momento de conscientização de preservação do nosso meio ambiente e cuidados com a saúde”, disse o prefeito de Aragarças, Delegado Ricardo Galvão, que caminhou mais de 10 km, fazendo além do percurso de ida, o de volta. Vale ressaltar que o gestor participou do último circuito O Caminho de Cora Coralina, percorrendo uma trilha de longo curso que liga 8 cidades goianas. São 300 km de cultura, poesia, aventura e natureza, que cruza as cidades e interliga os municípios, povoados, fazendas e atrativos, passando por antigos caminhos, numa rota turística para Caminhantes e Ciclistas.

Com a participação do Exército Brasileiro, com três pontos de apoio, o evento foi considerado sucesso, com a adesão de mais de 70 participantes, que contemplaram um percurso com 5,2 quilômetros de distância, com a saída da praça do Cruzeiro e chegada no Anel Viário. “Foi maravilhoso, fizemos o percurso como planejado, contemplamos o nosso cerrado e suas belezas, com um show a parte de pássaros como araras, curicas e periquitos que fizeram voos rasantes e no final plantamos as mudas nativas do cerrado, as margens da BR”, informou a secretária de Meio Ambiente, Maria de Fátima Carvalho.

O clima favorável foi destacado através do também organizador, coordenador de esportes, Santiago Bispo: “a chuva que caiu no dia anterior ajudou muito e ficamos felizes em tudo ter dado certo no fechamento da Virada Ecológica de Aragarças, que dentre as ações realizou esse evento esportivo e de muitos benefícios a saúde”.

O prefeito Delegado Ricardo Galvão, também plantou uma muda e comentou sobre a importância do cuidado em todos os aspectos: “esse zelo com o meio ambiente ele precisa acontecer, temos que nos tornar pessoas responsáveis e ensinar a próxima geração a fazer isso também, não só com a natureza, mas também com os logradouros públicos, como praças ruas, calçadas, todo cuidado é de grande valia para a boa convivência”.

Seja o primeiro a comentar sobre "Com ações de reflorestamento e caminhada ecológica, Virada Ambiental é um sucesso em Aragarças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*