Telemedicina: com parceria inédita, UTI de Barra do Garças terá assessoria remota do Hospital Albert Einstein, um dos maiores da América Latina

O município é único de Mato Grosso a receber o projeto

Secom-BG

Pela primeira vez na história, a Prefeitura de Barra do Garças, através Secretaria de Saúde, firmou parceria com o Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo e eleito o melhor da América Latina pela revista americana Newsweek. A partir de agora, a UTI do Hospital Milton Morbeck contará com assessoria virtual dos médicos do hospital paulistano. 

A Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck contará com interação direta e auxílio médico dos profissionais do Albert Einstein, através da telemedicina. De acordo com a Secretaria de Saúde, a parceria firmada tem início a partir desta terça-feira (10), com duração de um ano. 

Este ano, em todo o estado de Mato Grosso, o município de Barra do Garças foi o único contemplado com a parceria com o Hospital Albert Einstein. A ação faz parte de uma iniciativa do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), desenvolvido com o objetivo de colaborar com o fortalecimento do SUS. 

Segundo o coordenador da UTI do Hospital Milton Pessoa Morbeck, Dr. Frederico Medeiros, a equipe do Hospital Municipal poderá tirar dúvidas, discutir caso a caso e receber orientações para a evolução dos pacientes. “É um avanço imensurável, que vai melhorar ainda mais a Saúde de nosso município”. 

O prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, declarou que a parceria trará mais qualidade para a saúde municipal e destacou que, em Barra do Garças, o programa atuará com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores. “É com muita alegria que compartilhamos oficialmente a notícia desta cooperação inédita e quem ganha com tudo isso, com certeza, é toda a população barra-garcense”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Telemedicina: com parceria inédita, UTI de Barra do Garças terá assessoria remota do Hospital Albert Einstein, um dos maiores da América Latina"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*