Barra do Garças sedia Jogos Universitários de Mato Grosso 2023

A Prefeitura de Barra do Garças apoia o evento e está disponibilizando os uniformes dos atletas locais, além de ceder o ginásio de esportes para as competições

Secom-BG

Entre os dias 10 e 12 deste mês, a Federação Mato Grossense de Esportes Universitários (FMEU) e a Associação Araguaia Esporte Educação, realizará em Barra do Garças e em Pontal do Araguaia, os Jogos Universitários de Mato Grosso (JUM’s) Pé na Areia. O campeonato é uma seletiva para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s).

O evento tem o apoio da Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, e está disponibilizando os uniformes para as equipes locais, além de ceder o ginásio de esportes Arnaldo Martins para os treinos, competições e a cerimônia de abertura do evento. 

“Os atletas do nosso município, além de adquirirem experiências e aprimorar suas habilidades, se classificados, poderão representar o município no JUB’s. Com tantos atletas vindos de outras cidades, o evento também garante uma movimentação na economia local”, disse a secretária de Esportes e Lazer, Romaira Dias.
 
Cerca de 400 atletas das cidades de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Sorriso e Sinop, participarão do evento em busca de uma classificação para o evento nacional, JUB’s. Os atletas que subirem ao pódio receberão medalhas de acordo com as colocações. 

Segundo um dos organizadores do evento, o presidente da Associação Araguaia Esporte Educação e discente da UFMT, Antonio Victor, a atividade oferecerá lazer para a população. “Os atletas se prepararam muito para esta competição. O público poderá prestigiar atletas de altíssimos níveis e com muito talento”, finalizou.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças sedia Jogos Universitários de Mato Grosso 2023"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*