Estão abertas as inscrições para o Festival Paralímpico 2023, em Barra do Garças

O evento contará com atletismo, goalball, basquete com cadeira de rodas e vôlei sentado. Inscrições abertas até o dia 13 de maio

Secom-BG

Nos dias 20 de maio e 23 de setembro, será realizado o Festival Paralímpico Loterias Caixa 2023, na Escola Interativa Coopema, em Barra do Garças. As inscrições para participar do primeiro dia de evento podem ser realizadas gratuitamente, até o dia 13 de maio, nas escolas municipais e estaduais. 

O evento é realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar), em parceria com as Prefeituras Municipais de Barra do Garças e Pontal do Araguaia, Barra do Garças Associação de Atletismo (BGAAT), Câmara de Vereadores de Barra do Garças e Escola Coopema.

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Educação, estará cedendo os ônibus para o transporte dos atletas até o local do evento. “Nossos ônibus estão em perfeitas condições de uso. São confortáveis e acessíveis para este público”, pontuou o prefeito Dr. Adilson.

Segundo a coordenadora logística do evento, Amanda Balan, o festival tem o objetivo de promover a experimentação esportiva e oportunizar que as pessoas com deficiência (PcD) entre 8 e 17 anos possam desenvolver e mostrar suas habilidades esportivas nas modalidades de atletismo, goalball, basquete com cadeira de rodas e vôlei sentado.

“É muito gratificante ver acontecer um evento como este. No município tem quase 200 crianças e adolescentes com laudos médicos PcD, que vão ter uma oportunidade ímpar de muito lazer e integração. A população também ganha com isso, podendo ir prestigiar o talento desse público”, comentou Amanda Balan.

Em setembro, será necessário realizar uma nova inscrição para participar da segunda etapa do evento. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com uma das organizadoras do evento, a professora Juliana Weiler, pelo telefone (66) 99221-9630.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Estão abertas as inscrições para o Festival Paralímpico 2023, em Barra do Garças"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*