Secretaria de Esportes realiza etapa municipal dos Jogos Escolares 2023

Com início nesta terça-feira (02), a competição segue até dia 12 de maio com participação de alunos da rede pública e privada de Barra do Garças

SECOM-BG
 

Nesta última terça-feira (02),  a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer deu início a etapa municipal dos Jogos Escolares 2023, no ginásio Arnaldo Martins. Os jogos acontecem até dia 12 de maio, e as equipes vencedoras serão classificadas para a etapa regional que será realizada no município de Nova Xavantina, entre os dias 26 e 31 de maio.

O evento conta com a participação de cerca de 550 alunos de 15 escolas da rede pública e privada, com equipes masculinas e femininas que competem nas categorias ‘A’ (atletas de 12 a 14 anos) e ‘B’ ( atletas de 15 a 17 anos), nas seguintes modalidades: vôlei, basquete, futsal e handebol.

As equipes classificadas na etapa municipal contarão com o apoio da Prefeitura de Barra do Garças que custeará o transporte para competir na etapa regional dos Jogos Escolares. 

A Secretaria Municipal de Esportes optou por não realizar a tradicional cerimônia de abertura dos jogos e reforçou a segurança nos ginásios, priorizando a segurança das crianças e adolescentes que participam das competições, devido aos casos recentes de ataques às escolas em algumas cidades do Brasil.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Secretaria de Esportes realiza etapa municipal dos Jogos Escolares 2023"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*