Prefeitura de Barra do Garças realiza aulas esportivas gratuitas em diversos bairros da cidade

O projeto “Mais Esporte, Mais Educação” conta com aulas de atletismo, basquete, futsal, futebol, handebol, tênis e vôlei

Secom-BG
 

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza o projeto “Mais Esporte, Mais Educação”, que consiste em polos de escolinhas de iniciação esportiva, de segunda a sexta-feira, em diversos bairros do município. As aulas são gratuitas e contam com as modalidades de atletismo, basquete, futsal, futebol, tênis, vôlei e handebol. 

O projeto busca incentivar a prática esportiva, a socialização e servir como ferramenta educacional, auxiliando na formação como cidadão. “As aulas servem como uma ferramenta para auxiliar na formação do cidadão e incentivar a prática regular de alguma atividade física”, disse o professor responsável pelo projeto, Antônio Paulo Bilégo.

O público alvo do projeto compreende as crianças e adolescentes de 7 a 16 anos, que estejam devidamente matriculadas nos centros de ensino público ou privado, sendo as modalidades de futsal, futebol, basquetebol, voleibol e handebol, para os atletas que têm entre 10 e 13 anos, e tênis para quem tem entre 7 e 16 anos (os atletas de 16 anos são encaminhados para os treinadores de seleção municipal).

Os interessados em participar do projeto devem se dirigir ao local, dia e horário do esporte que deseja participar acompanhado do responsável, ou ir até a Secretaria de Esportes e Lazer, localizada na rua Independência, anexo à Prefeitura. 

As atividades são realizadas nos ginásios de esportes, nas escolas municipais e estaduais e  no campo do Geraldão. Confira o cronograma das aulas de cada modalidade esportiva. CLIQUE AQUI. 

 

Seja o primeiro a comentar sobre "Prefeitura de Barra do Garças realiza aulas esportivas gratuitas em diversos bairros da cidade"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*