FAÇA BONITO, ARAGARÇAS!

Gestão Ricardo Galvão realiza caminhada e lançamento de concurso de redação e pintura

Secom/Aragarças-GO

Na última quinta-feira (18/05), a rede colaborativa de mobilização e enfrentamento a violência e ao abuso sexual de crianças, parceiros da Administração Delegado Ricardo Galvão e adolescentes, promoveram uma passeata que integrou todos os segmentos sociais de amparo e proteção Infanto-Juvenil: Ação Social/CRAS, Conselho Tutelar e Secretaria de Educação e Cultura, Ministério Público e Polícia Militar e Civil. Aproximadamente 800 alunos das escolas da rede municipal de ensino estiveram participando do ato. A saída se deu às 8h da manhã, em frente ao Paço Municipal, Setor Administrativo de Aragarças, passando pela Avenida Pedro Ludovico e finalizando na Praça da Igreja Senhor Bom Jesus.

Com o tema “Juntos contra a violência sexual: Garantia de uma infância e adolescência plena e feliz”, a Secretaria de Educação e Cultura, promove o Concurso de Desenho e Redação entre os estudantes da educação infantil e ensino fundamental das escolas públicas municipais.

O objetivo, segundo a promotora de Justiça Ana Carla Dias Lucas Mascarenhas, é estimular a reflexão sobre a importância de se combater a violência contra crianças e adolescentes. A iniciativa conta com o apoio da secretaria municipal de Educação e Cultura e parcerias com outras instituições da rede de proteção à criança e ao adolescente.

O concurso é parte do Plano de Atuação Biênio 2022/2023, no eixo Combate à Exploração e Abuso Sexual. A premiação final será no dia 11 de agosto de 2023. “Além de selecionar e premiar os vencedores que traduzam melhor o tema proposto, o concurso visa estimular a pesquisa, a criatividade, a originalidade, o raciocínio e o senso crítico dos alunos, e o uso de suas experiências pessoais na elaboração do texto, e está sendo promovido por meio de esforço comum entre as instituições parceiras”, informou a primeira-dama Raqueline Galvão.

18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973. Portanto, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes incentiva que em todo o Brasil sejam realizadas ações que visem alertar toda a sociedade sobre a necessidade da prevenção à violência sexual.

 

Seja o primeiro a comentar sobre "FAÇA BONITO, ARAGARÇAS!"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*