Barra do Garças participa da capacitação dos planos estaduais e municipais de Educação

Evento buscou capacitar os técnicos e secretários municipais de Mato Grosso

Ascom/Educação

A Secretaria de Educação de Barra do Garças participou na última semana em Cuiabá, da 3ª edição da capacitação das equipes técnicas de monitoramento e avaliação dos planos estaduais e municipais de Educação.

O evento debateu os Planos de Educação e controle social numa perspectiva cidadã, a importância dos PMEs para os municípios: cumprimento das metas e avaliação, papel dos Fóruns Municipais de Educação (FME) para a qualidade da educação básica, pública e gratuita, os indicadores Educacionais a partir da Emenda Constitucional 108: novos paradigmas educacionais e apresentação de metas e indicadores dos Planos Municipais de Educação; com vista à produção do relatório de monitoramento de 2019 a 2022.

A Coordenadora Municipal da Equipe Técnica de Monitoramento do Plano Municipal de Educação, Maria Auxiliadora, falou sobre sua participação no evento. “Fiz a apresentação de uma meta e indicador do Plano Municipal de Barra do Garças fazendo uma análise crítica, apontando as fragilidades presentes no documento e identificando o que precisa ser melhorado e o aperfeiçoado para o próximo decênio”, comenta.

Seja o primeiro a comentar sobre "Barra do Garças participa da capacitação dos planos estaduais e municipais de Educação"

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado.


*